Após atualização do Fedora 34 para 35 som parou de funcionar e flameshot não abre

Eu uso o Fedora 34 no meu desktop e notebook. Atualizei o notebook do 34 pro 35… além de algumas extensões que não possuem suporte (normal, daqui a pouco atualizam) eu estou enfrentando dois problemas: o primeiro é que o Flameshot parou de funcionar (mesmo desinstalando e reinstalando não resolveu) e o segundo (pior) é que o sistema não reconhece a saída de áudio. Será que precisarei fazer uma instalação limpa ou dá pra resolver via terminal? Alguém poderia ajudar?

1 curtida

Se você conseguir verificar o modelo e algum log de inicialização do sistema, recomendo reportar o bug ao Fedora aqui: https://bugzilla.redhat.com/

1 curtida

Você tinha trocado o pipewire pelo pulseaudio na versão Fedora 34?

1 curtida

Eu instalei sem mexer em nada, acho que não troquei não.

systemctl --user enable --now wireplumber

Isso vai resolver o problema, suponho.

4 curtidas

Resolveu, o som voltou! Muito obrigado, @Yofiel !!

2 curtidas

Quanto ao Flameshot, dá uma conferida aqui

2 curtidas

Segui as dicas e não funcionou. Estou logando com xorg para poder utilizá-lo, pelo menos até conseguirem resolver esse problema de incompatibilidade. Obrigado, @lfmoreno

2 curtidas

Segundo os desenvolvedores, o problema foi resolvido na última build, mas ainda não foi enviado aos repositórios.
Baixa aqui.
O arquivo ZIP tem as versões em DEB, RPM, SNAP, FLATPAK…
Nesta página também tem as versões para Windows e MacOS

3 curtidas

Obrigado, eu estava com esse problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.