Após 30 anos, Microsoft altera o layout do teclado de computadores

A última alteração relevante no layout de teclados de computadores, ocorreu em 1994, quando a Microsoft introduziu a tecla do Windows (Super), para, basicamente, acessar o menu do sistema sem precisar do mouse. 30 anos depois, fez mais uma modificação e novos teclados homologados para Windows deverão apresentar uma tecla dedicada para o serviço Copilot.

O Copilot é o serviço de inteligência artificial da Microsoft que roda na nuvem. No Windows, por ora acessível com o atalho Windows + C, o copilot consegue ajudar a utilizar o sistema operacional, encontrar programas e ferramentas e até mesmo elabora respostas baseando-se em pesquisa na web.

Segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente executivo e diretor de marketing de consumo da empresa, “a tecla permitirá as pessoas a participar das transformações trazidas pelas inteligências artificiais com maior facilidade. Ela se unirá ao botão “Windows” como parte central do teclado, ao ser pressionada, trará a experiência do Copilot no Windows para ser perfeito interagir com a tecnologia no dia a dia".

Conforme o vídeo de demonstração da empresa, a nova tecla se localizará ao lado direito da barra de espaço, podendo substituir a tecla para o menu de contexto, ou o Ctrl.

Fonte

2 curtidas