Aplicativos Linux no Chrome OS

Olá! Boa noite a todos!

Recentemente assisti a um vídeo do Diolinux sobre como instalar o Chrome OS se utilizando da ferramenta do Brunch (aliás, @Dio , excelente plot twist :sunglasses:). Se alguém se interessar, segue na íntegra a amostra e o tutorial:

Enfim… eu tenho dois notebooks, sendo um novo e um mais antigo. Neste antigo costumo usar Linux por ser entusiasta do sistema e por achar mais fácil para fazer edições de vídeo no KDE’n’Live e edições e criações de design no GIMP. Me interessei por instalar o Chrome OS nele e até cheguei a testar o Chrome OS Flex (aquele sem a Play Store) pelo pendrive que, apesar de umas travadas (porque ele tá rodando no pendrive, obviamente), foi bem responsivo aqui no note véio de guerra que eu tenho.

Entretanto, eu estou um pouco receoso de instalar o Chrome OS aqui e ele não ter suporte ao ambiente Linux. Se isso ocorrer, terei um problema sério… afinal, não poderei usar o KDE’n’Live e o GIMP… por isso, antes de instalar, gostaria de saber: será que rodaria app’s Linux aqui? O modelo do meu note é um Lenovo G460… tentei verificar no suporte da Google, mas nada muito esclarecedor a respeito… segue mais informações a respeito do hardware:

Boa noite! Cara, já usei o FydeOS… (Que por sinal é bem mais simples realizar a instalação do que realizar todos aqueles passos apresentados nos vídeos).
É um clone do Chrome e tem todos seus recursos inclusive a Play Store e com suporte a aplicativos Linux. Fiz a instalação dos que mais utilizava e só não continuei com o SO devido ser muito fechado, não é possível realizar muitas customizações.

Mas pra quem curte é possível sim usar os apps do Chrome e do Linux.

1 curtida

Acabei de dar uma olhada… cara, achei promissor…

Você na verdade me confundiu… achava que só tinha essas duas opções (Chrome OS pelo Brunch e Chrome OS Flex). Agora to mais indeciso. :sweat_smile:

Estou com um pouco de receio de não rodar o KDE’n’Live e o GIMP porque quando testei o Chrome OS Flex aqui no meu notebook ele disse que não tinha compatibilidade para rodar os app’s Linux, mas como é o Chrome OS Flex (Chrome OS “capado”) e como eu baixei de um site terceiro (não tava com paciência pra fazer toda aquela firula do recovery da Google), decidi perguntar antes.

1 curtida

Testa o FydeOS mano. Vai gostar…
Se tá procurando um Chrome OS com suporte a apps Linux então ele se encaixa.

O tempo que usei em termos de usabilidade não achei ruim não!

1 curtida

Vou testar… melhor ir na segurança do que no risco de instalar pelo Brunch e dar ruim. Qualquer coisa volto aqui pra dar um feedback.

1 curtida

Fechou mano! Depois avisa o que achou…
Flw! Boa sorte! :v:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.