Aplicativos 2FA para Desktop Linux?

Oi. Basicamente, estou pedindo sugestões. Você conhece algum bom aplicativo de 2FA que funcione em desktop Linux? Estou procurando algo que eu possa usar no meu notebook.

Nota: Seria ótimo se fosse open source, mas não estou completamente fechado para aplicativos proprietários, desde que funcionem no Linux

Encontrei alguns no Flathub. Vê se o Enthe Auth lhe agrada: Install Ente Auth on Linux | Flathub

2 curtidas

Pesquisando encontrei estes abaixo.

Authy ou totp-cli
keepassxc https://keepassxc.org/
pass https://www.passwordstore.org/
Yubikey, use Yubico Authenticator App for Desktop and Mobile | Yubico

3 curtidas

Vou testar esse. e pelo que vi ele funciona ate no android.
Obg pela sugestão

1 curtida

Descobri recentemente o Ente Auth (Ente Auth - Open source 2FA authenticator, with E2EE backups), ele está disponível em TUDO, tem até site web para você transformar em web app.

Eu gostei muito dele, substituiu o Authy completamente pois estava a procura de um aplicativo assim após o Authy descontinuar o aplicativo de desktop deles.
Vale muito a pena experimentar.

2 curtidas

Obg pelas sugestões.
Eu usava o Authy so que ele parou de funcionar em desktop, ja tentei usar o keepassxc so que pra min não da certo, eu acabo perdendo o banco de dados, eu formato muito meu notebook

Só um adendo, o pass em si não suporta OTP por padrão, isso é adicionado por um plugin (pass-otp) – está empacotado na maioria das distribuições que empacotam o pass.

(O totp-cli parece ser um plugin para o pass também, apesar de ter o formato um pouco heterodoxo).

Eu mantenho a base de dados do meu gerenciador de senhas em vários dispositivos o que soluciona esse problema e ainda serve de backup.

Infelizmente o fato das versões do KeePass serem programas independentes que concordam no formato das bases de dados costuma tornar isso desnecessariamente complicado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.