Ola, tudo bem? Comecei enfrentando um problema em que baixei um aplicativo no Debian, mas não consigo desinstalar, já deletei o pacote no arquivos, conferi em programas e ele não aparece em instalados, mas fica aparecendo na área de trabalho e executando toda vez que início o Pc, quero tirar ele, mas não dá, já tentei entra em detalhes dele para desinstalar, mas consta “Sinto muito! Não há detalhes para esse aplicativo.”, não sei mais o que faço, já tentei no terminal, mas não encontra o sistema de arquivos do aplicativo(porque eu deletei) mas mesmo assim ele não sai.
Peço que me ajudem, não quero ter que reinstalar o Debian, obrigado.
1 curtida
Instalou ele por onde? Pela Gnome Software, Synaptic ou pegou o .deb em algum site?
peguei pelo google chrome no site o instalador.(.deb)
Vamos resolver…
abra o terminal de digite o comando “dpkg --list” navegue com as setas do teclado para baixo e encontre o nome do programa, somente o nome.
Depois disso aperte a letra “q” para sair do dpkg e use o comando “sudo apt-get --purge remove nome-do-programa”
Lembrando que é sem as aspas viu ?
no terminal tem que ser dpkg --list e não “dpkg --list” com essas aspas.
Boa sorte.
2 curtidas
Muito obrigado, resolveu.
1 curtida
Sem problemas, foi um prazer ajudar.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.