Aplicativo que abre .cbr (comic book reader)

Eu estava querendo reler A Balada do Mar Salgado, mas dessa vez o arquivo da história em quadrinhos veio em .cbr, eu já procurei alguns aplicativos que conseguem ler esse formato mas não achei nenhum que funcionasse bem, por enquanto tenho utilizado o Evince mas ele tambem tem apresentado problemas.

1 curtida

https://www.cdisplayex.com/
Conheço esse, mas só tem pra Windows. Rola testar aí pelo Wine?

2 curtidas

Okular? Chegou a testar??

1 curtida

Sim, já tentei ler pelo Okular, mas nele as páginas ficam “piscando”, entre a cor preta e a cor branca.

1 curtida

Seria melhor algo nativo.

2 curtidas

Rápida pesquisa:

https://peruse.kde.org/

https://johnfactotum.github.io/foliate/

4 curtidas

SumatraPDF roda perfeito no Wine

2 curtidas

Estou testando o Peruse e o Calibre, já tinha testado o MComix, o yacreader e o ACBF Viewer (todos sem sucesso), estou começando a pensar na possibilidade do .cbr estar com algum problema.

1 curtida

Pelo que testei o que melhor funcionou, ele conseguiu abrir o arquivo sem problemas e até agora não tive nenhum problema relacionado a leitura, mas vamos ver como ele saí daqui pra frente, por enquanto eu irei te dar o Resolvido.

não seí como as politicas do fórum lidariam com uma página inteira sendo postada, então decidi censurar as falas.

Leio uma cacetada de quadrinhos e mangás (às vezes no formato .cbr mesmo) toda semana no… Okular. O Evince também lê.

Sabe onde foi que você errou? Você teria que ter instalado o pacote unrar no seu sistema. É que, no fim do dia, um arquivo .cbr é um arquivo .rar, se seu sistema não lê bem arquivos .rar, por consequência ele não conseguirá ler bem arquivos .cbr.

1 curtida

E eu tenho o unrar instalado aqui, não foi nisso que eu errei.
Captura de tela de 2021-02-08 21-55-10