Aplicativo parou de funcionar após rodar uma versão mais atualizada por AppImage

Pessoal, poderiam me ajudar ?

Seguinte, eu tenho instalado o programa MKVToolnix-gui (programa para modificar arquivos MKV, remover áudio, legenda e etc…) no meu Linux Mint 21.1 (Vera) via pacote DEB (Baixei pela loja do Mint mesmo).

Porém a versão é a 65.00, e sendo assim resolvi baixar uma versão mais atual pelo site do desenvolvedor, e lá eles tem um pacote AppImage com a versão 73.00

Pois bem, baixei a versão em AppImage e dei permissão para executar usando o comando CHMOD no terminal, e até ai tudo bem…

O programa abriu normal, porém como não respeitou o tema que uso no Mint, deixei pra lá e apaguei o AppImage, pois resolvi ficar com a versão .DEB desatualizada mesmo.

Mas agora o App em versão .DEB parou de funcionar do nada, ele simplesmente não abre.

• Eu clico no programa no menu, como ele sempre apareceu e simplesmente não abre nada.

Se eu tento abrir pelo terminal usando: mkvtoolnix-gui, aparece a seguinte mensagem:
Falha de segmentação: (Imagem do núcleo gravada)

O Aplicativo .DEB parou de funcionar depois que rodei uma versão mais atual por AppImage.

Já desinstalei e instalei novamente, porém o mesmo problema ocorre…

• Não abre ao clicar no menu e aparece o mesmo erro tentando abrir pelo terminal.

Também rodei o APT PURGE para remover tudo e tentei instalar novamente, mas nada…

Enfim pessoal, tudo estava funcionando perfeitamente bem, foi só rodar o AppImage com o programa mais atual que o .DEB parou…

Alguém sabe como resolver ?

Obrigado

Experimente apagar as configurações e cache salvas em sua /home, pois o AppImage por estar mais atualizado pode ter criado e/ou sobrescrito novas que a versão mais antiga não tem, por isso pode estar causando as falhas de segmentação, para remover execute o comando abaixo…

rm -rf ~/.{cache,config}/bunkus.org/
1 curtida

Muito obrigado!

Foi isso mesmo que ocorreu.
O AppImage modificou todos os parâmetros de inicialização do programa em .DEB, apaguei a pasta e tudo voltou a funcionar.

Foi bom saber, pois no futuro já sei como me virar nesse tipo de situação.

Mais uma vez obrigado…

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.