Apex Legends / games / ubuntu

Bom dia, alguem ja conseguiu rodar o Apex Legends no linux? ate consegui instalar pelo lutris mas o mesmo nao abre, tenho um lenovo ideapad 320

Tudo bem Almir? Como você pode ver aqui:

Nós conseguimos rodar o game com ótimo desempenho usando o profile do Titanfall 2 do Lutris, porém, como testamos na live de ontem da Twitch, o anti cheat está pegando os jogadores que usam o Proton e impedindo que a gente comece a partida. Nó vamos ficar de olho pra ver o que pode ser feito para melhorar isso, mas basicamente é esta a situação atual.

Tenho certeza de que em breve o pessoal do Lutris fornecerá um installer para o Apex propriamente dito. Não sei qual o seu hardware exatamente, mas é importante que ele tenha compatibilidade com o Vulkan para que tudo funcione corretamente.

Abraços!

5 curtidas

Ta dando erro de EAC anti-cheat
a ultima atualização tiraram os acessos do wine
esse forum aqui na EA os caras estão explicando

100% dos casos que tive problema de rodar algum jogo no meu Ubuntu 18.10 foi por causa do Anticheat, com troféu especial para o EAC.

Espero que a Epic Games dê uma atenção para nós

1 curtida

Boa noite amigos, ainda sem soluções para rodar o Apex ?

Só acompanhar pelo ProtonDB: https://www.protondb.com/app/1172470
EAC é um câncer!

Olá pessoal! alguém conseguiu alguma solução para rodar o Apex, já tentei no ubuntu 20.04, e atualmente estou usando o Windowsfx que é baseado em ubuntu, e tem a proposta de rodar melhor os programas do windows, mas o apex ainda não consegui fazer rodar.

Não vai funcionar. EAC “não gosta” de linux.

1 curtida

triste fim…hahahaha valeu.

O EAC agora roda no Wine mas a desenvolvedora do jogo tem que entrar em contato com a Epic para que eles habilite o suporte.