Apex Legends agora roda oficialmente no Linux

https://diolinux.com.br/noticias/apex-legends-roda-no-linux.html

Como mais uma consequência do lançamento do Steam Deck, o jogo Apex Legends agora roda oficialmente no Linux e no novo console da Valve.

6 curtidas

That’s it, boys! EAC no more

Se me falassem isso a uns 6 anos atrás, eu juraria ser um sonho lúcido, mas não. Só para quem usa Linux a tempos vai entender esse sentimento de ver:

1- Programas da MS como o SQL Server e o .NET rodando de forma nativa no pinguim;
2- A própria MS usar Linux em seus servidores (e a guerrinha da época do Ballmer acabar com a chegada do Satya Nadella);
3- Ver o nascimento do DXVK (marco histórico para jogos no Linux);
4- Ver a Valve abraçar de forma quase que paterna jogos e sua plataforma no Linux, fazendo o que parecia ser impossível;

Parece que foi ontem que descobri o Crossover da CodeWeavers e estava instalando a Steam do Windows no Linux para jogar Deepth a uns 10 fps por causa do DX to OGL, ou me matando com o PlayOnLinux para instalar jogos via DVD…

6 curtidas

So uma observação nessa parte
Tem forte excessão na sede principal no Seattle, nas outras sede espalhadas mundo a fora são somente espelhos(no caso CDNs e NAS que rodam exclusivamente Linux)

cada dia que ser passa eu vejo mais coisa rodando no linux e muitos jogos, espero que um dia o pessoa crie jogo oficial pra linux que não use tanta memora pra isso

Memória RAM? Que estranho! Nunca tive problema com um jogo consumindo mais RAM no Linux do que no Windows. Ao menos não que eu tenha percebido. Você percebe isso em todos os títulos, ou apenas alguns?

1 curtida

Interessante! Eu tenho o Dead Space 1 aqui há anos e nunca joguei. Tô interessado em jogar. Já o 2 e o 3, acho que estão na EA Play. Então, posso jogar também. Todos eles estão rodando de boas?

alguns jogo que roda via proton ou wine chega a consumi 1GB e mais que o normal no linux.

Todos os três rodam perfeitamente no DXVK (estou usando o Bottles).
Esse app Bottles é instalável via Flatpak.

Estou muito feliz de ver um dos meus jogos preferidos chegar á esse sistema, apesar de não jogá-lo no PC.

1 curtida

Legal como o Steam Deck motivou os anticheats como BattleEye e EAC a terem suporte ao Linux, agora só falta a bem-dita Wellbia fazer o mesmo com o seu XignCode, parece que atualmente eles não estão interessados em adicionar o suporte ao linux.

Mas isso vai mudar quando o Steam Deck começar a ser representativo na asia, daí sim os caras vão fazer algo, só resta esperar o Steam Deck fazer sucesso na asia.

1 curtida

Mais uma vitória pra comunidade linux! :clap:

Se o Steam Deck fizer sucesso na Ásia, em questão de alguns anos, cairá por terra o monopólio no PC.