Apache Guacamole 1.2

olá…
Sou um entusiasta do mundo linux e utilizo este SO em alguns nichos da empresa para ajudar a qualificar nossos processos.
Há alguns anos adotamos o serviço APACHE GUACAMOLE como solução para acessos remotos nos protocolos RDP, VNC e SSH e esta solução sem dúvida se tornou extremamente eficiente e estável, superando absurdamente soluções comerciais como TeamViwer…
Entretanto, utilizo a versão 1.0 desta aplicação e estou procurando algum tutorial ou um script de instalação no CentOS para a versão 1.2, o qual, se tornou ainda melhor.
Diante disso, acho que seria útil e bem legal ter um tópico com esse tema, onde poderíamos obter essa ajuda e divulgar o projeto Apache guacamole ( https://guacamole.apache.org/).
por favor, se alguém puder ajudar e divulgar um script de instalação completa do apache guacamole 1.2 e possa divulgar, acredito que muitos ficariam felizes.

e o Diolinux poderia fazer um vídeo no seu canal demonstrando essa excelente ferramenta.

Obrigado.

Eu usei o guacamole alguns anos atrás como solução para acesso remoto do meu computador pessoal. Gostei bastante na época.

E ai Renato, conseguiu resolver? Eu estou querendo implantar o Guacamole agora, mas vou fazê-lo em Debian.

@Deleterium, como foi sua experiência com ele? Ainda que caseira, o desempenho era aceitável? O que você rodou nele?

Na época achei muito bom o desempenho, dentro das possibilidades da conexão de 2 megabit de upload da internet da minha casa.

Usei a solução do guacamole para ter acesso a alguns documentos no computador de casa e controlar um minerador de criptomoedas. Como a empresa controlava a tráfego com proxy, uma conexão vnc ou rdp direta estava fora de questão. O Guacamole caiu como uma luva, pois acessava meu servidor caseiro (bons tempos que os provedores davam ip válido pra gente!!!) e fazia um acesso remoto onde carregava meu ambiente gráfico dentro de uma página html. Pelo que lembro configurei o apache + guacamole + xrdp. Tinha uns bugs como teclas que não funcionavam, mas nada que impedia o uso e também nem corri atrás pra fazer esse ajuste fino de configuração. Mas isso já faz uns 3 anos pra mais!

2 curtidas

Valeu, vou iniciar uns testes aqui, obrigado!