Tenho uma mesa digitalizadora One by Wacom e acho incrível poder desenhar “diretamente” no computador, mas o problema é que esse negócio de não olhar para a onde se encontra a minha mão (afinal, estarei olhando para a tela do computador), reduz minhas habilidades, de 100% caiu para 70% na melhor das hipóteses.
Então comecei a procurar por dispositivos que possuem tela, o que seria a solução ideal para o meu problema, entretanto tem a questão do preço.
Uma mesa digitalizadora com tela não sai por menos de R$1500. É um valor que eu até estaria disposto a pagar (daqui a uns bons meses…), mas me parece que há tablets nos quais posso desenhar e que custam essa mesma faixa de preço. Enquanto uma mesa digitalizadora com tela é “meramente” uma tela, eu posso usar um tablet para mil e uma coisas mais. Por que as mesas digitalizadoras não são mais baratas que um tablet, afinal, a mesa digitalizadora só faz espelhar meu computador enquanto o tablet é um computador por si só? É lógico que estou comparando dispositivos do mesmo tamanho, é óbvio que uma mesa digitalizadora de 24" será “merecidamente” cara.
É isso, quero indicações de tablets baratos nos quais posso desenhar como faço com minha One by Wacom, com a diferença de que terá uma tela
Ah, mas você se acostuma a desenhar olhando para a tela do computador
Já passei pela fase de “acostumação” (essa palavra existe?), fiz exercícios e tudo para me acostumar, mas nesse modelo minhas habilidades caem de 100% para 70%, não tem jeito
Por enquanto, testarei a opção de conectar a minha mesa digitalizadora One by Wacom no meu celular por meio de um adaptador OTG (não comprei o adaptador ainda), pelo menos assim meu olhar estará na direção da minha mão, apesar de que ainda assim a ponta da minha caneta física não estará riscando uma superfície onde os riscos virtuais aparecem.
Se eu me adaptar bem a esse modelo, eu poderia considerar comprar um tablet mais barato, e nele eu conectaria minha mesa digitalizadora (a tela de um celular é pequena, por isso eu usaria um tablet mesmo nesta situação…). Mas qual tablet comprar nesse caso? Não pode ser demasiadamente barato para o “barato não sair caro”, ele precisa rodar o Sketchbook (ou qualquer outro aplicativo de desenho para Android) de forma minimamente confortável e não apresentar outros problemas típicos que vimos nesses tablets de qualidade duvidosa, mas se for muito caro, acabarei “cruzando uma linha” e será mais vantajoso comprar logo um tablet apropriado para desenho.