Ao usar um fone, a captação de áudio e a emissão de áudio não funcionam juntas, apenas separadamente

Meu notebook (laptop -_-) é um K64CA da marca ASUS, o mesmo tem uma conexão para fones P3, ao se utilizar QUALQUER FONE OU HEADSET OU OUTRO DISPOSITIVO DE ÁUDIO DE ENTRADA E SÁIDA NESTA CONEXÃO e selecionar a porta “microfone” como dispositivo de entrada no pulseaudio como mostra abaixo:

abaixo tem uma foto das configurações do meu alsamixer em modo de super usuário:

O áudio que antes era transmitido aos falantes do headset/fone é IMEDIATAMENTE CORTADO, mas apenas no headset/fone porque o “equalizador/visualizaodr de ruído” do pulse audio AFIRMA que há áudio saindo naquele canal mas o áudio não é reproduzido nos falantes do fone, é necessário voltar e selecionar a opção “microfone embutido” no qual é o da carcaça da máquina, que convenhamos, é uma verdaeira porcaria. Eu já tentei de diversas formas fazer os ambos canais de entrada e sáida de áudio por essa conexão funcionarem juntos, mas apenas um por vez funciona (no windows funciona perfeitamente sem problemas e sem drivers adicionais), eu tentei até pelo “pactl” no terminal mas nada adiantou, ete problema perdura por 1 ano e 9 meses e eu realmente não aguento mais… alguém por favor me dê um auxílio nisso

Boa noite rapaz.
Eu tive um problema quase parecido que o seu, eu coloquei meu Yamaha S650 com playback para o “Oceanaudio” (Sonar) gravar e não saia o som, o bizarro é que o canal de captação mostrava atividade mas não saia o som só depois de gravar e colocar para reproduzir o som saia normalmente.

Você obteve de alguma forma uma solução pra este problema?

Ainda não rapaz mas ainda estou tentando resolver.
Seu tópico está aberto, outros buscaram uma solução.

Moço, caso você descubra uma solução um dia, PELO SANTO AMOR DE DEUS ME CONTE POR FAVOR, EU NECESSITO

Vou chamar um amigo aqui se ele pode ajudar.
@secretfirefox você é o cara do audio e do sample VST pode nos ajudar por favor ?

Podemos tentar.

@danielpoket45 Deixa eu ver se entendi:

1 - Você tem um notebook, e ele tem uma entrada P3;

2 - Você tem um dispositivo P3 que está colocando nessa entrada P3;

3 - Ao conectar outro tipo de dispositivo, o áudio corta e é transferido para outra saída;

É isso mesmo?

O áudio não é transferido de uma saída para outra, o áudio continua na mesma saída que pode ser vista pela interface do pulseaudio lá, mas os falantes do fone de ouvido não reproduzem esse áudio enquanto o microfone do fone de uvido está sendo usado

e não é ao conectar outros dispositivos, é ao selecionar o método de entrada de áudio “microfone” como dispositivo de “gravação” (eu ahco que o nome certo seria input de áudio padrão)

Agora entendi, bem melhor explicado.

Bem, eu não tenho ideia de como se resolve isso.

Pelo jeito você está usando Debian. Isso já indica muita coisa.

Outra coisa, P3? Sempre compro um adaptador para transformar em p2-alto-falante e p2-microfone. Evita muito problema.

Isso tem cara de ser uma falta específica do Linux em lidar com seu hardware diferente, p3.

Eu uso a mesma coisa, um adaptador em Y que transforma os dois cabos P2 do fone para um único do notebook, mas ao utilizar o fone para ouvir algo, o microfone não funciona, para fazer o microfone funcionar tem que seleicoanr microfone na configuração do pulseaudio como eu tinha mostrado na imagem, e quando faço isso o áudio simplesmente corta, e isso aocntece em fones que são P3 de fábrca como aqueles fones de 5 reais de camelô

Sendo assim, se tu fosse conversar em uma call do Discord, não ia conseguir ouvir nada, é isso?

o “hardware de áudio” que eu identifiquei é um chip de codec de áudio analógico, o ALC 270 da realtek

eu só consigo ouvir se eu utilizar o microfone da carcaça da máquina que 'eo que eu faço atualmente

Rapaz, agora que você falou, o Plugue P3 é aquele que tem canal esquerdo/ direito/ microfone e terra ?
Esse plugue dá interferência na minha mesa, eu mudei para duas vias.

Cara, claramente é um problema de hardware, por assim dizer. Em termos de imcompatibilidade com o software, talvez.

A solução é trocar por um p2 split comum, sem adaptadores nem nada, se lhe for possível.

Eu não tenho esse problema, mas meu cabo não tem microfone, só fone de ouvido.

Não tenho como adquirir outro pra testar.

Sinto muito. :confused:

Nesse caso seria um fone “mono” em vez de estéreo né? ou um sem o microfone mesmo

e muito obrigado por sua atenção, vou ver a compatibilidade e testar outra distro que já venha conigurada com outra daemon de áudio ou sei lá, valeu secretfirefox e rimana21

Rapaz, o “secretfirefox” deu uma boa ideia, você pode trocar o plug por um mono ou estéreo de duas vias P2 e testar.

Rapaz, a maioria das distros usa Pulseaudio ou Pipewire.

Na verdade, nas mais recentes, Pipewire.

Eu não sei por que no Open Mandriva funciona direitinho, mas funciona.