Meu notebook (laptop -_-) é um K64CA da marca ASUS, o mesmo tem uma conexão para fones P3, ao se utilizar QUALQUER FONE OU HEADSET OU OUTRO DISPOSITIVO DE ÁUDIO DE ENTRADA E SÁIDA NESTA CONEXÃO e selecionar a porta “microfone” como dispositivo de entrada no pulseaudio como mostra abaixo:
O áudio que antes era transmitido aos falantes do headset/fone é IMEDIATAMENTE CORTADO, mas apenas no headset/fone porque o “equalizador/visualizaodr de ruído” do pulse audio AFIRMA que há áudio saindo naquele canal mas o áudio não é reproduzido nos falantes do fone, é necessário voltar e selecionar a opção “microfone embutido” no qual é o da carcaça da máquina, que convenhamos, é uma verdaeira porcaria. Eu já tentei de diversas formas fazer os ambos canais de entrada e sáida de áudio por essa conexão funcionarem juntos, mas apenas um por vez funciona (no windows funciona perfeitamente sem problemas e sem drivers adicionais), eu tentei até pelo “pactl” no terminal mas nada adiantou, ete problema perdura por 1 ano e 9 meses e eu realmente não aguento mais… alguém por favor me dê um auxílio nisso
Boa noite rapaz.
Eu tive um problema quase parecido que o seu, eu coloquei meu Yamaha S650 com playback para o “Oceanaudio” (Sonar) gravar e não saia o som, o bizarro é que o canal de captação mostrava atividade mas não saia o som só depois de gravar e colocar para reproduzir o som saia normalmente.
O áudio não é transferido de uma saída para outra, o áudio continua na mesma saída que pode ser vista pela interface do pulseaudio lá, mas os falantes do fone de ouvido não reproduzem esse áudio enquanto o microfone do fone de uvido está sendo usado
e não é ao conectar outros dispositivos, é ao selecionar o método de entrada de áudio “microfone” como dispositivo de “gravação” (eu ahco que o nome certo seria input de áudio padrão)
Eu uso a mesma coisa, um adaptador em Y que transforma os dois cabos P2 do fone para um único do notebook, mas ao utilizar o fone para ouvir algo, o microfone não funciona, para fazer o microfone funcionar tem que seleicoanr microfone na configuração do pulseaudio como eu tinha mostrado na imagem, e quando faço isso o áudio simplesmente corta, e isso aocntece em fones que são P3 de fábrca como aqueles fones de 5 reais de camelô
Rapaz, agora que você falou, o Plugue P3 é aquele que tem canal esquerdo/ direito/ microfone e terra ?
Esse plugue dá interferência na minha mesa, eu mudei para duas vias.
Nesse caso seria um fone “mono” em vez de estéreo né? ou um sem o microfone mesmo
e muito obrigado por sua atenção, vou ver a compatibilidade e testar outra distro que já venha conigurada com outra daemon de áudio ou sei lá, valeu secretfirefox e rimana21