Estou com um problema no meu notebook, resolvi testar o linux, pois quero aprender sobre esse universo, coloquei o ubuntu no meu notebook(máquina mais fraca, estou usando apenas para aprender sobre linux), porém percebi um problema, na parte inferior começou a aparecer uma caixa como se fosse um nulo, parecia que o ubuntu estava bloqueando algum comando, ignorei um pouco isso, porém logo percebi que o problema estava também na reprodução de vídeos no youtube, ele rodava por um tempo, mas depois ficava pausando e voltando o vídeo do nada, várias vezes, inclusive com a página minimizada, reiniciei algumas vezes o sistema e percebi que antes de aparecer o carregamento do ubuntu numa tela preta estava aparecendo isso: ^@. No grub também, ele fica aparecendo ‘g’ algumas vezes, muito estranho, pensei que pudesse ser o teclado do note, mas ele aparentemente não está ruim, pois consigo digitar e usar normalmente. Já formatei, testei o manjaro, e o problema continuou, decidi testar o windows e parece que ele funcionou normal, mas quero muito usar linux nessa máquina, até por ela ser mais fraca. Se alguem souber me ajudar, sou um pouco iniciante no universo linux.
1 curtida