Seguinte. Eu comprei um anycast. Ele usa o protocolo aberto chamado Miracast. O interessante que o Linux geralmente é onde se tem as melhores integrações com esses tipos de tecnologia, porém descobri que o Android, windows, macos tem suporte 100% e pra Linux eu estou desde de ontem e cada vez descubro algo mais chato que isso. Estou quase em usar somente o windows com o anycast. No windows consegui usar minha tv como segundo monitor sem cabos. Já no Ubuntu e outras distroa desktops nem com vudu não pega. Cada vez dá um conflito diferente com os drivers. Os tutoriais do miraclecast que foi feito pra Linux só derruba minha placa de rede e nem funciona. Se alguém souber algo mais simples pra fazer, eu agradeço. Senão vou ter que esperar até eles colocarem suporte nativo igual a todos os outros OSes
Opa,
Cara eu não faço a menor ideia de como funciona e o que você está tentando fazer, mas eu posso te ajudar na parte de Linux kk.
Posta com detalhes o que tá acontecendo, mensagem de erro, comportamentos, logs, etc… Aí podemos trabalhar na solução
Att,
Mateus
Pois é… No Deepin tem essa funcionalidade nativamente. Na minha Smart TV Philips (não Android TV) tive problemas - além da derrubada da conexão com a internet. Outras pessoas com o Deepin, que testaram na smart da Samsung… funcionou de boa.
O protocolo miracast ainda não foi terminado de implementar no Linux. O miracast funciona com Windows e Android mas não no Linux. A melhor solução para eu problema é investir em um chromecast que funciona bem no Linux. Mas vale ressaltar que mesmo o chromecast quando espelha a área de trabalho do Linux não envia o som. Se for para espelhar apenas a aba do navegador funciona corretamente com som.