Antigamente isso aqui era tudo mato... [KDE/Arch]

Rapaz… faz tempo que não apareço por aqui, nuuuuuu…
Acho que minha última postagem relevante foi em 2020 (assim como a última vez que usei Linux como sistema principal).

Enfim, o bom filho a casa torna :sweat_smile:

Nesses 5 anos, o Plasma deu uma consolidada como ambiente gráfico, todas as guidelines que eles tinham em 2020/2021 tão muito refinadas no Plasma atual, o que é digno de elogios.

Além disso, muita coisa a gente consegue fazer hoje sem programas de terceiros (F pra Latte Dock), acaba facilitando pra deixar o sistema enxuto.

Tive que dar uma estudada pra ver o que o pessoal vinha usando de novo, e pra minha surpresa, o pessoal anda se virando só com o que o plasma oferece de padrão, mais alguns temas; o Plasma está tão maduro em questão de personalização que o pessoal praticamente não tá vendo necessidade de usar outras ferramentas.

Nessa aqui mesmo tou usando de diferente da curva só o Kvantum (que basicamente é base de qualquer tema mais completo do Plasma) e o Panel Colorizer (deu saudade da época de i3wm e tentei imitar uma Polybar hehe).

Não vou ficar revivendo as glórias do passado aqui, bola pra frente; só digo que é muito bom estar de volta :smiley:

Distro: Arch Linux
Tema/Theme: Orchis-Kde, Orchis-gtk
Ícones/Icons: Papirus
Terminal: Konsole
Wallpaper: Aqui

Telas

Qualquer dúvida, eu tou perdido pelo Linkedin ou pelo Telegram.

Paz entre os mundos, pessoal!

5 curtidas

Porque você não usa o i3wm de secundario, é só intalar no KDE, eu utilizo é de boa.