Animação no terminal do vscode

Tenho o vscode snap instalado no meu pc com Xubuntu e ele tem a animação no terminal no lado esquerdo do texto “Container” como na imagem,
animacao

Eu tenho outro pc com a distro linux mint Cinnamon instalada e gostaria de colocar a mesma animação no vscode dele. Pesquisei na internet mas não achei nada que pudesse configurar pra mostrar essa animação. Ela aparece quando é feito um download ou quando é executada alguma ação que leva alguns segundos pra finalizar.

Configuração do PC Xubuntu:
PRETTY_NAME=“Ubuntu 22.04.1 LTS”
NAME=“Ubuntu”
VERSION_ID=“22.04”
VERSION=“22.04.1 LTS (Jammy Jellyfish)”

O PC com mint já é a versão LTS Vanessa e também já tem a versão do VSCode instalada mas sem essa animação.

Será que tem a ver com LXQT ?

Essa animação acredito estar ligada ao docker-compose e não ao emulador de terminal do code.

Segue abaixo a linha no código fonte do utilitário responsável por esta animação…

Se for isto basta atualizar para a ultima versão do docker/compose · GitHub. Para verificar sua versão execute docker-compose --version

1 curtida

obrigado por responder, mas o pc que NÃO tem essa animação está na docker-compose version 1.29.2, build unknown

E o pc com a animação está em docker-compose version 1.21.2, build a133471

Vou tentar aumentar a versão nos dois pra ver o que acontece.

era isso mesmo, fiz a atualização e a animação apareceu. Muito obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.