Anbox no Manjaro/Arch

Tentei de várias formas instalar os módulos de kernel que são necessários para instalar o anbox, porém sempre falham.
Caso alguém já tenha feito a instalação com sucesso ou saiba como fazê-la, agradeço se puder ajudar.
Obs: também aceito indicações de outras formas de rodar apps Android no Manjaro além de Genymotion.

1 curtida

Os módulos podem ser instalados utilizando o AUR através do pacote anbox-modules-dkms-git, depois basta instalar o anbox-git, para ativação da rede utilize o anbox-bridge caso necessário.

Quando tento instalar o pacote “anbox-modules-dkms-git” sempre retorna erro

Provavelmente é por causa da versão do boost, não me lembro exatamente qual versão que eu usei p compilar o anbox-modules-dkms mas eu acho que foi o boost-1.69.0-1. Faça o downgrade do boost e tenta novamente que deve ir depois pode atualizar ele novamente.

Se quiser posso disponibilizar o pacote já compilado p vc se tiver interesse, apesar de eu não utilizar o Manjaro e sim o Arch.

Abaixo o link do meu google drive que upei o módulo compilado, basta usar o pacman -U para efetuar a instalação.

https://drive.google.com/file/d/11KIun6HBq8p427BfYN2tSDlPDRzvHjnE/view?usp=sharing

2 curtidas

Sempre tive problemas com os módulos de kernel no openSUSE também. Mesmo instalando os módulos do Build Service, um deles sempre falha a instalar.

A instalação dos módulos deu certo, porém a instalação do anbox-git falhou:
curl: (7) Failed to connect to launchpadlibrarian.net port 443: Não há rota para o host
==> ERRO: Falha ao baixar https://launchpad.net/ubuntu/+archive/primary/+files/properties-cpp_0.0.1+14.10.20140730.orig.tar.gz
Abortando…

Poderia instalar apenas o snap que é indicado no site do anbox? “sudo snap install --devmode --beta anbox”

Verifica esse artigo do Anbox no Manjaro, ai tem as informações, além que pelo repositório desse blog você instala sem qualquer problema e funciona com o kernel 4.19, o kernel 5.x ainda dá problemas.

Saudações.

Utilizo Kernel 5.4.2 :confused:

Faz algum tempo que não checo se o Anbox está suportando os kernels 5.x, muita gente acha que ele não funciona justamente por questão do kernel que ele pode rodar, além fos requisitos que o hardware precisa ter.

Apesar de ele ser leve, muitas pessoas não podem utilizar o Anbox por seu hardware não ter os pré requisitos. Se seu hardware tiver os requisitos, você terá que utilizar o kernel 4.19 LTS para poder usufruir do Anbox.

Saudações.

2 curtidas

Abaixo estou enviando o link do meu google drive com os 3 arquivos nescessários para vc rodar, utilizo por padrão no meu sistema o kernel 4.19.86 e secundário o kernel 5.4.6 que estou testando, como eu mesmo compilo o kernel e aplico alguns patches para meu hardware não irei postar o kernel, mas o anbox testei nas duas versão do kernel que citei e funciona sem problemas.

Como já instalou o anbox-modules, instale o anbox-image e o anbox-git. Tudo pode ser instalado com um simples sudo pacman -U.

Anbox Folder - Google Drive

OBS: Caso não consiga, siga a dica do tiaguda, instale outra versão do kernel para teste ou seu hardware não possui os pré requisitos.

1 curtida

Quanto ao hardware, possuo a seguinte configuração:
Pentium G4560
8GB Ram ddr4
RX 570 4GB

Não funcionou, mas muito obrigado pela ajuda.

Não precisa mais instalar os módulos, só faz o modprobe direto.

Como eu faço isso? Sou meio leigo

sudo modprobe ashmem_linux
sudo modprobe binder_linux

No terminal execute ambos comandos

Ocorreu o mesmo para os dois:
modprobe: FATAL: Module ashmem_linux not found in directory /lib/modules/5.4.2-1-MANJARO