ANBOX Já compensa sua utilização?

Gostaria de saber como anda o projeto Anbox por estar voltando para Linux.
Por estar utilizando o Galaxy Tab S6 como computador tb acostumei com alguns softwares android que gostaria de continuar a utilizar por isso minha curiosidade.

O ANBOX já está funcional e conseguindo instalar praticamente qqr app Android?

Estou na dúvida em qual OS instalar se instalo o Zorin OS e utilizo o Anbox ou se instalo o Chrome OS, qual me indicam? Minha configuração é I7, 8 de ram e HD (não ssd).

sinceramente o anbox e uma bela de uma porc****
ultimamente soube da existência de uma alternativa chamada waydroid, que visa ser o que o anbox não foi.
link do site oficial: https://waydro.id/

eu estou no ChromeOS (via brunch) e… pelo menos para mim nem todos apps funcionam

obs.: O waydroid só funciona no wayland, estou tentando testar aqui só que precisa de uma base Debian (Debian e Ubuntu são os sistemas oficialmente suportados) e eu estou no fedora, a e tbm tem no AUR.

Eu queria tanto um sistema Linux que rode apps android, ou Android que rode apps Linux. Talvez eu vá para SO customizada de Chrome OS para x86. Sabe de alguma?

o Anbox aberto a toda comunidade é uma versão básica. o Serviço do Anbox que basicamente foi dado maior continuidade com a Canonical sobre o anbox cloud é que possui as features avançadas, android com kernel melhorado e etc. Esse é um produto comercial e assim muito melhor.
Então, frente ao Anbox opensource “legado” e’muito melhor adotar novos mecanismos como o falado Waydroid que performa bem melhor e esta em pleno desenvolvimento.
Fiz uma live mostrando ele em operação numa VM e jogando e bem de boas. Evidente que falando de um dispositivo arm precisará pesquisar as opções que atenderão melhor ao seu device talvez até com o waydroid “bootando” outras build androids o que por padrão ele traz o lineage.

falouuu

2 curtidas

tem algum tutorial de como instalar?