Anatel Lança ferramenta de identificação para ajudar quem sofre com telemarketing

Para além da língua portuguesa, algo que todo brasileiro tem em comum é problemas com telemarketing: as empresas ligam desenfreadamente, atrapalhando o fluxo de trabalho e o dia-a-dia das pessoas principalmente quando estão esperando uma ligação importante, tornando, pelo menos para mim, a função “telefone” do smartphone, mais um incômodo do que uma conveniência.

Sendo assim, a Anatel está buscando dar um basta neste problema. primeiro todos os números de telemarketing foram padronizados e só de ver que o número começa com 0303, já sabemos que não é para atender, mas agora a solução foi além.

A Agência Nacional de Telecomunicações criou um banco de dados, onde você insere um número de telefone comercial e descobre a qual empresa ele pertence, e disponibilizou em um site público, chamado Qual Empresa me Ligou.

Deste modo, você sabe exatamente quem está causando incômodo e pode buscar meios de fazer o problema cessar. O que você achou desta ferramenta?

Na minha opinião, agora as empresas de telemarketing assediadoras não poderão mais se esconder atrás da anonimidade parcial que tinham antes e serão mais cobradas para parar com práticas danosas, como a de disparar telefonemas para vários números e não responder quando alguém atende.

5 curtidas