Analise de hardware

Analise de hardware no linux

Nao sei se voces conhecem o miguel da mw informatica que posta varios conteudos relacionados a hardware…

Ele utiliza alguns softwares pra mensurar processador, memoria, video, hd… e em varios aspectos, temperatura, tempo de utilização histórica do item, clocks, enfim …

Gostaria de saber qual solução voces utilizam pra hardwares antigos (i3 segunda geracao por exemplo) pra mensurar essas coisas…

Ps.: detalhe tambem se ele tem uma boa base comparativa com suas metricas… ou se dá pra subir os resultados na internet

Tenho um I7 de 4 geração, bem antigo também e hoje eu percebo que ele não está mais funcionando 100%. Mas mesmo assim ainda tenho nele um dual boot no qual uso 90% do tempo no linux ( para trabalhar ) e outros 10% windows para jogar as vezes

Bom se você não tem intenção de fazer um upgrade na máquina no momento e usa somente para trabalho, eu recomendo fortemente usar o linux pois é um sistema muito mais leve e permite configurações excelentes para melhorar ainda mais a performance.

Caso queria fazer um upgrade eu recomendaria você investir em kit upgrades e partir para um kit de 8 geração no minimo, ai você pode fazer um dual boot e utilizar os 2 sistemas em uma maquina, qualquer i5 de 8 geração na minha visão ja estaria de bom agrado ou se for um AMD um ryzen 5 3200 também serve.

Acho que essa foi a sua duvida, se não desculpe :smiley:

Se você se refere a “benchmark” técnico e profissional, não uso. Sou só usuário doméstico.

No dia-a-dia, uso o Conky ─ desde 2016, no meu antigo 2 x Core2 Duo (fabricado em 2008), e agora num 6 x i5 9400.

Atualmente, não consigo ver as tensões entregues (Voltagens) nem a rotação da ventoinha. ─ No hardware antigo, isso funcionava.

1 curtida

Com o conky da pra fazer stress test na máquina?? Ou só tem as informações como widgets??

Eu uso só para monitorar no dia-a-dia.

Não sei bem como são feitos testes profissionais.

Pra teste de stress, tem o GTK Stress Testing