Anaconda, o instalador do Fedora irá ganhar interface web

Anaconda, o instalador do Fedora irá ganhar interface web - Diolinux

Anaconda, o instalador do Fedora, irá ganhar uma nova interface gráfica que deve tornar a instalação do sistema mais simples e fácil.

9 curtidas

Tem alguma coisa em comum com o novo instalador escrito em Flutter do Ubuntu? só curiosidade.

Se funcionar tão bem como o Cockpit funciona no RHEL vai ser bem interessante

“Felizmente, os desenvolvedores do projeto estão sempre atentos aos pedidos da comunidade e uma nova solução para a instalação do sistema já está sendo trabalhada.”

“[…] os desenvolvedores afirmam que manterão a comunidade informada sobre o progresso do projeto[…]”

Em minha opinião, essa é uma base sólida para o sucesso: dar e receber feedback.

2 curtidas

há muitos anos eu usei uma distro chamada “aptosid ou sidux”, mãe da atual “siduction”. sua interface de instalação era pelo navegador, se não me engano. achei estranho mas nada de diferente.

Nesse caso não tem nenhuma relação direta mesmo. Mas acho que as duas são tentativas da mesma coisa, unificar, modularizar e modernizar o processo de instalação.

Visto que um dos grandes problemas da adoção do Linux ainda reside no fato das pessoas precisarem instalar em seus próprios computadores geralmente, qualquer coisa que deixe esse processo mais simples, é bem-vinda. :slight_smile:

1 curtida