Anaconda (Fedora) não localiza SSD Sata, somente Nvme

Olá, boa noite a todos. Tenho um notebook Lenovo V14 82NM0012BR e estou com uma dificuldade de instalar o fedora no ssd sata adicional que coloquei nele.

Este aparelho vem com um nvme com windows e um slot para ssd sata, coloquei um de 128gb nesse slot e uso o openSUSE há cerca de um ano. Hoje resolvi mudar de distro, mas o instalador Anaconda não identifica esse ssd sata, somente o nvme.

Alguém teria alguma sugestão de solução para esse caso?

Agradeço desde já aos colegas de fórum.

Verifica na Bios se a Porta SATA está em modo AHCI.

Verifica se você consegue identificar o HD de outras formas, como com o comando lsblk ou fdisk -l.

A sugestão do @Tallescg também é importante.

Existe ainda a possibilidade de o HD não estar bem encaixado nos conectores SATA…

Agradeço pelas sugestões. A bios já estava configurada e antes de abrir o notebook eu bootei com uma iso do Debian pra desencargo de consciência e lá estava o ssd. Daí baixei outra iso do fedora e depois de dar boot o anaconda “achou” o ssd… o estranho é que tinha verificado ambas as isos do fedora e estavam ok, mas só a segunda identificou o disco.

De todo modo, obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.