Amplitube 4 no Linux

Alguém já conseguiu usar o Amplitube 4 em alguma distro?
Infelizmente não há uma versão oficial e nem uma versão no Play on Linux. Sei que normalmente é mais fácil aprender uma ferramenta nova que funcione no Linux do que insistir em uma que não funcione (já vi que tem o Guitar Rig 5 no PlayOnLinux), mas já estou muito adaptado com o Amplitube :neutral_face:
Aproveitando, também não conheço nenhuma ferramenta que corrija a latência para o Linux. No windows utilizo Asio4all.
Acho que esse é último programa que me prende ao dual boot :roll_eyes:

1 curtida

Dá uma olhada no meu blog…

https://blog.rauldipeas.tk

2 curtidas

@anon17586640, fugindo um pouco do tópico, porém aproveitando o assunto música e linux. No seu site, vi que você mexe, por hobby ou profissão, com música. Já teve experiências com o software Insider da Blackstar (a fabricante de amplificadores inglesa)? Estou pensando em comprar uma guitarra pra brincar de vez em quando, toco violão clássico e baixo. O modelo (Blackstar ID Core 10w) que quero comprar tem que fazer as equalizações via software.

Nunca testei nada da Blackstar no Linux, mas se a comunicação for através de sinal MIDI, provavelmente vai funcionar de boa.

Não é midi não. Tem o software no site para download gratuito. Vou baixar e ver se consigo instalar e mexer um pouco. De qualquer forma, valeu.

A grande maioria dos softwares usados pra controlar dispositivos de áudio, fazem isso através do protocolo MIDI, ainda que sejam conectados por USB.

1 curtida

Valeu, não sabia disso. To meio por fora dessas coisas.
Embora toque baixo também, meu negócio é violão solo mesmo, tipo música clássica, violão brasileiro (tipo Baden Powell, Marco Pereira etc.). Qualquer coisa que não seja pedais de baixou ou guitarra e conectar o instrumento/cabo no ampli eu to por fora kkkkkkkkkkkkkkk Alias, to precisando me atualizar nesse aspecto, pq to pensando em futuramente montar tipo um home studio aqui. Comprar um par de monitores ou um fone bom e uma interface para brincar com umas músicas que gosto ou inventar algumas besteiras :smiley:

No meu blog tem informações que podem te interessar…

https://blog.rauldipeas.tk

1 curtida

Brigadão mesmo. Já tinha lido o texto do Repaer, gosto dele também.

1 curtida