Amazon, Google e Discord anunciam grandes demissões

2024 está começando com o pé esquerdo para algumas empresas no mundo tech, além da grande demissão da Unity, empresa que mantém um importante motor de jogos, tivemos anúncios de outros players relevantes.

Ao longo de 2023, a Amazon demitiu mais de 25 mil pessoas e inicia 2024 demitindo 500 funcionários da Twitch, cerca de um terço da força de trabalho da plataforma de transmissão de vídeos ao vivo focada em jogos. A justificativa é a sustentabilidade econômica nos próximos anos.

Já o Discord está reduzindo seu número de empregados em 17%, impactando 170 pessoas entre diversos departamentos. A empresa cresceu drasticamente desde 2020 e segundo o CEO, não conseguiu dimensionar os postos de trabalho, demandando agora de uma correção para atingir o objetivo de se tornar lucrativa ainda neste ano.

Enquanto isso, o Google não esclareceu uma quantia exata, mas que algumas centenas de funcionários serão demitidos, em especial, membros da equipe de hardware de produtos Pixel, Nest e Fitbit e do núcleo de engenharia do Google Assistente.

1 curtida

Pode ser que só seja um corte que Big Techs fazem todo ano, mas, será que isso já não é um movimento para substituir pessoas por inteligência artificial? Não duvido :thinking: