Aluminium OS: vazaram novidades sobre o novo sistema do Google baseado em Android para PCs

Temos novidades sobre o novo sistema do Google para PCs que deverá substituir o Chrome OS. E seu nome provisório é Aluminium OS.

2 curtidas

“vazaram”…

1 curtida

Não havia a turma que jurava que o Desktop ia morrer? Cadê?

“Como vivem? Onde comem? O que fazem?”

1 curtida

Se quisessem fazer um concorrente ao Windows, era pressionar as empresas a portar seus produtos ao Linux e fornecer o devido suporte, e pra isso a Google tem muita mais muita bala na agulha. O “Aluminium” OS poderia ser um Linux da Google, não precisa reinventar a roda… E quanto a integração com o Android, ok, não é ruim ter mas também não é primordial (pra mim).

1 curtida

Aluminium: leve porém quebra fácil, deveria ser Adamantium :rofl:

4 curtidas

Será que vai vingar mesmo ou vai ser que nem o Fuchsia?

só o tiger linux não consegue mudar de nome; :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Acho que as big techs não querem a sua liberdade e privacidade online e sim o contrário. Elas querem controlar o que você consome e pensa; por isso, o monopólio é a regra.
E a tecnocracia é o futuro distópico do planeta.

3 curtidas

Mas aí mataria a proposta de liberdade e privacidade das distros Linux.

@acvsilva será?

1 curtida

Liberdade e privacidade é diferente ao meu vê; vc tem a liberdade de usar qualquer navegador por exemplo, mas ter por exemplo o Google Chrome, com os mesmos prós e contras, não deixa de ser uma opção… da mesma forma ter a suíte Adobe não necessariamente implica que vc seja obrigado a utilizá-la, mas que vc tem a opção de utilização em outro sistema que não seja o Windows.

Muitas das pessoas aqui usam drives e softwares proprietários, é um direito ou escolha pessoal; ninguém obriga a usar, e tem muita distro que dá a opção de instalar ou não os drives proprietários, pra mim isso já é liberdade de escolha.

Quanto a privacidade, o buraco é mais embaixo… nem sempre sabemos que estamos fornecendo dados ou sendo espionados, mas ao aceitar sem ler os termos de uso, estamos concordando que nos espionem. A questão é ser claro, o que falta nas empresas é uma política clara, que diga vc vai fornecer dados A, B, C e D, e com estes dados podemos fazer A, B ou C.

As big techs não estão aqui para fazer caridade, elas ganham com isso, mas cabe a algum órgão que seja, como é no caso a União Europeia, buscar um equilíbrio legal de até onde podem atuar sem prejudicar ou lesar o cliente/consumidor.

As pessoas que não querem nenhuma regulamentação são as pessoas que querem que tudo seja autorregulado, eu particularmente não creio assim…

Todo concorrente no mercado, que diminua a hegemonia da M$ pra mim é válido, entretanto se o sistema ou política da Google é melhor ou pior que da Microsoft, é uma discussão pra ser feita mais a frente. No geral é mais do mesmo, vamos sair das mãos de uma pra ir pra outra, entretanto qualquer disputa de mercado pode ser benéfica.

1 curtida