Alto uso de CPU no ZoneMinder

Olá pessoal, sou novo no ZM e implantei ele em produção para 130 câmeras numa escola. eu usava o shinobi video antes pois só ele tem a função de “Stream Copy” e “Video Record Copy” assim, ele recebia as imagens tanto de gravação quanto visualização da camera e fazia passagem direta, gastando 0% de CPU.

Poŕem, o shinobi é instavel, troquei para o zoneminder, nele, consegui a opção de “record pass through”, ou seja, as gravações da câmera vai direto para o hd sem precisar transcodificar e gastar cpu, o problma é que aqui na escola, precisamos fazer o monitoramento ao vivo em varias tv, e o monitoramento ao vivo gasta muita cpu do servidor pois ele não faz o stream copy pass through, ele tenta transcodificar e frita a cpu.

como fazer stream pass through direto dad câmeras que estão em h264 usando sub-stream para usar as imagens diretamente? me salveeeem.

Estou no zoneminder 1.38

Abraços, do Brazil

Cara, dando uma procurada aqui no teu problema, que também me interessa, bati nisso daqui

Decoding Enabled

When in Record or Nodect mode and using H264Passthrough with no jpegs being saved, we can optionally choose to not decode the H264/H265 packets. This will drastically reduce cpu use but will make live view unavailable for this monitor.

To me that means that live view via the zoneminder web console requires the jpeg/mpeg streaming for live view. Also:

JPEG_STREAM_QUALITY - When viewing a ‘live’ stream for a monitor ZoneMinder will grab an image from the buffer and encode it into JPEG format before sending it. This option specifies what image quality should be used to encode these images. A higher number means better quality but less compression so will take longer to view over a slow connection. By contrast a low number means quicker to view images but at the price of lower quality images. This option does not apply when viewing events or still images as these are usually just read from disk and so will be encoded at the quality specified by the previous options.

Fonte: Options - Images — ZoneMinder documentation

Talvez uma solução seria você entrar com um VPN na rede do server