Alto consumo de RAM no Opera browser

Esses dias abri o system monitor do gnome e me deparei com isso:

Vários processos consumindo bastante dos meus 4gb de ram

A partir das atualizações desse ano, ocorreram várias mudanças e o Opera que era o mais leve entre os navegadores de internet famosos, tornou-se pesado e perdeu a maioria dos atrativos (como o Opera Turbo). Te recomendo usar o Yandex, navegador russo do famoso buscador daquele país e que utiliza o “motor” do velho Opera.

https://cache-ams06.cdn.yandex.net/download.cdn.yandex.net/browser/yandex/ru/beta/Yandex.rpm

http://repo.yandex.ru/yandex-browser/deb/

1 curtida

Já usei por uns dias o Yandex browser, mas pra mim me pareceu um chrome antigo, sem graça.

Mas, ele tem todos os recursos do Chrome e do Opera, além de ser mais rápido e mais leve. Se sentir falta de qualquer extensão pode instalá-la normalmente no navegador.

2 curtidas

Testa o Vivaldi tem a mesma pegada do Opera e foi feito por um antigo co-fundador e ex-CEO do Opera.

Estou testando ele. É rápido mesmo. E olha que não tenho problema com com pouca memória ram, o que quer dizer que esses navegadores pesados não são só pelo consumo de ram.

1 curtida

Ele tem uma extensão para deixar o tema de fundo dark?

1 curtida

Sim, ele tem algumas, tente essa e veja se te agrada:

Ou essas:

Ele é compatível tanto com as extensões do Opera, quanto do Chrome.

1 curtida

Dps que o Opera caiu nas mãos dos chineses virou um trojan ambulante kkkkkkkk
Esses processos adicionais são serviços internos do navegador… alem de alguns backdoors

1 curtida

Experimenta usar o Brave

1 curtida

Tenho esse receio tambem, apesar do chrome ser o maior deles.

1 curtida

Caramba tava procurando gerenciador de recursos assim O_o sabe se tem algum pro mint?

1 curtida

É o monitor do sistema do gnome (gnome-system-monitor), se seu mint for cinnamon é bem possível de ter algo assim, se não acho que da pra instalar.

Uso xfce /: (20 chars)

Tenta procurar pelo gnome system monitor (ou monitor do sistema gnome ou algo assim), talvez de pra instalar.