Alternativas ao Team Viewer

Olá pessoal, beleza?

Alguém de vocês conhece uma alternativa opensource ou parecido para o Team Viewer?

O Team Viewer é um ótimo programa, mas o preço dele esta bem fora do que meu negocio pode pagar.

1 Curtida

Anydesk (proprietário) e Remmina (Open Source).

1 Curtida

No caso do Remmina, você ainda vai precisar de outra solução servidora, já o AnyDesk é um pacote tudo-em-um, com o cliente e o servidor juntos. Ele é mais permissivo do que o TeamViewer, mas também precisa ser licenciado para uso comercial.

Eu tenho alguns problemas com leiautes de teclado no AnyDesk e ele também não permite a alterar a resolução (acho que pode depender da configuração do X, mas não tivesse sucesso), além disso, já enfrentei problemas manipulando a janela que sobe quando uma conexão é efetivada, a ponto de ficar sem acesso à máquina remota (só reiniciando o serviço do AnyDesk pra voltar). A vantagem de usar o AnyDesk entre duas máquinas Linux é a possibilidade de subir uma VPN entre elas com imensa facilidade.

Em distribuições como o openSUSE, é muito fácil configurar um XRDP da vida (neste caso, o Remmina poderia ser o cliente), porém, eu, mais uma vez, tive problemas com o teclado.

A melhor opção, imho, é ter uma VPN sólida de pé e usar MOSH e SSH para shell remoto e um Xpra para sessões persistentes do X.