Alternativas ao pocket

A Mozilla, empresa responsável pelo Pocket, anunciou que o serviço será desativado.
Embora não tenha sido fornecida uma razão específica, a Mozilla mencionou que a forma como as pessoas salvam e consomem conteúdo mudou, e o modelo de negócio do Pocket não é mais sustentável.
Quais as melhores alternativas temos a disposição?

Também estou atrás de alternativas. O único que conheço é o instapaper, mas nunca usei.

1 curtida

Eu já estava sentindo que isso ia acontecer, desde que a extensão para Chrome parou de funcionar, para o propósito que foi feito “salvar para ler depois”, tenho gostado muito do Instapaper, para mim substituiu tranquilamente o Pocket, acesso web, app para smartphone e extensão para o Chrome. Com interface simples e minimalista. Esta me atendendo super bem, recomendo a migração.

Sugestão: Criar um caderno no Notion como “Ler depois” e guardar la dentro. Não segui por esse caminho, que até hoje não me adaptei ao Notion.

1 curtida

Estou testando o raindrop.io na versão free e até agora está atendendo.

1 curtida

Salve pessoal! :smiley:

Talvez eu gerencie isso de uma forma muito mais simplista do que apps voltados para essa finalidade, mas eu simplesmente crio uma pasta nos favoritos chamada “TEMP” (que poderia ter qualquer outro nome, obviamente, como “ler depois”, etc.) e salvo as páginas que eu quero ler ou visitar mais tarde.

É extremamente simples, mas é um app a menos para precisar gerenciar e ainda fica sincronizado com outros browsers.

Por curiosidade, quais recursos do pocket ou qualquer outro app para isso você usa?

Abraço!

3 curtidas

Esse eu desconhecia, vou dar uma olhada.

Dio, eu vou dizer que usava assim antes do Pocket e funcionava bem, porém o que aconteceu comigo é que de eu ir la consultar algum tempo depois e o site ou pagina já não existir, pode ter sido falha minha, afinal, o "ler depois’, não deveria ser tanto tempo depois, mas aconteceu. Mas é uma boa dica, até pq hoje parece que precisamos de app pra tudo, eu mesmo estava nessa de ter um app pra cada coisa, dai me livrei, hoje eu tenho app para o que eu julgo necessário. Inclusive qdo se fala de PC, eu tenho ido muito na vertente assim, se a experiência usando o navegador e igual um app no PC, fico no navegador, um app a menos para instalar.

1 curtida