Alternativas ao 'HKEY_LOCAL_MACHINE' no Linux? (UE4 LowLevelFatalError)

Existe um jogo chamado Ender Lilies, excelente jogo inclusive, mas ele tem um problema comigo que sempre dá um erro chamado “UE4 LowLevelFatalError”. No Windows, eu resolvia esse erro seguindo esse relatório de Bug da Steam.

Imagem do método que usava para resolver o erro.

Baixei novamente o jogo, agora usando Linux, e novamente apareceu esse erro. Consegui resolver de maneira relativamente simples, apenas ativei o Proton, mas gostaria de saber se existe uma alternativa no Linux para a chave de registro “HKEY_LOCAL_MACHINE” do Windows para rodar o jogo nativamente, sem a camada de compatibilidade do Proton.

Também tentei abrir o jogo com OpenGL na Steam, mas aparece a mensagem de erro abaixo. Consigo jogar apenas usando Wine ou Proton, nativamente acontecem os erros citados.

Erro ao iniciar com openGL.

Olá!

Pelo que vi rapidamente no site oficial o jogo só existe em PC para Windows. Sendo assim, não há como você rodar ele nativamente em sistema com Linux. Por isso o caminho é via Proton, Wine, etc, que faz justamente rodar o jogo nativo de Windows usando a interpretação.

Sobre as configs “HKEY…” isso você vai conseguir usando winetricks e similares em que você consegue abrir o “windows” para ir no regedit e alterar as informações da chave.

1 curtida

Nesse caso, imagino que o Protontricks acaba sendo mais indicado. o Winetricks é mais voltado ao Wine vanilla

2 curtidas

Que estranho. Para mim, o jogo apareceu para baixar sem precisar do Proton, mas, ao abrir, apareceu a mensagem de erro que mencionei antes. Imaginei que estava tendo o mesmo problema que ocorria no Windows, por isso perguntei sobre alternativas ao “HKEY_LOCAL_MACHINE”. Usando Proton ou Wine, o jogo abre normalmente. Fiquei confuso porque pensei que rodasse nativamente, já que permitiu o download.

Mas, sinceramente, pode ser algo similar ao que acontece com o jogo Loop Hero. Ele parece rodar nativamente, mas só funciona com Proton.

1 curtida

Sim.
Na Steam você pode filtrar as versões nativas. Windows, Linux ou MAC. Mas no padrão fica tudo aberto e permite baixar. Daí o melhor é consultar o protondb pra ver o nível de compatibilidade do jogo que não é nativo de Linux rodando via proton.

2 curtidas

Alguns jogos, por padrão, tem uma whitelist para o Proton e acabam tendo uma integração mais seemless na Steam mesmo. Por exemplo, o Doom de 2016, caso você não ative a opção “Habilitar proton para todos os títulos”, aparece a opção de download mesmo assim. Imagino que esse seja o caso.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.