Alternativas ao Google Drive que seja software livre, seguras e confiaveis, para o Android

Alguém conhece alguma?

1 Curtida

Bom, tem algumas:

• Libreoffice/Collabora Office - Sim, tem libre office para Android
  • OnlyOffice - O mesmo que tem para Linux
  • NextCloud - Na verdade, o Nextcloud substitui todo o Google Drive, mas precisa ser hosteado em algum lugar. Eles oferecem o OnlyOffice na nuvem.
  • Framasoft - Online também, estilo Google Docs

Eu tentei abrir o Google Drive por ele e não conseguir, mas parece ser bom.

Eu preciso abrir arquivos .docx, eles abrem esses arquivos?

Não entendi, vc queria abrir um documento do Google Drive no Collabora?

Você efetuou o download em que formato?

No Microsoft Office, eu consigo abrir um docx pelo Google Drive, No Collabora Office, quando eu fui abrir o Google Drive, ele simplesmente travou.

1 Curtida

Todos eles abrem normalmente, igual no aplicativo desktop. Qual o erro apresentado?

OnlyOffice e esse daqui?

Sim, tinha colocado a url dele na lista.

Também não consegui abrir o Google Drive nele.

Ainda estou meio confuso sobre o “Google Drive”. Você não quis dizer abrir um arquivo no Collabora/Only Office?

Qual é o passo a passo que você está fazendo?

Eu consigo abrir arquivos que estão no Google Drive no Microsoft Office, em outras suites, não.

Alternativas ao google driver: Dropbox, Onedrive.
Alternativas ao Microsoft Office: Google Docs, Free Office, Only Office, Open Office, Libreoffice, KingSoft e mais umas 300 offices que existem rs.

Leia novamente o titulo do tópico.

1 Curtida

kkk li rápido.
Reposta corrigida: Não existe! (Não se for com qualidade e segurança) ou Pelo menos eu não conheço nenhum app que atenda aos requisitos da sua postagem.

Acho que você precisa definir os outros Offices como padrão e tirar o padrão do Microsoft Office.

Vai nas configurações de aplicativos, no Microsoft Office e clica em alguma opção do tipo “Limpar padrão”.

Eu reiniciei as preferências do Android e consegui abrir o Google Drive no OnlyOffice, vou testar agora no Collabora Office

Agora não to conseguindo mais abrir, ta numa tela preta… Eu hein.

Eu testei o OnlyOffice e o Collabora Office e não gostei, interface pouca intuitiva, preciso só de uma alternativa ao Google Drive mesmo.

A internet aqui não e muito estavel, príncipalmente nessa chuva, prefiro algo offline e online mesmo.

Onde eu posso hospedar ele? Apenas no OnlyOffice?

Sim, ele só tem o onlyoffice. Quanto a hospedagem, bom, aí tem várias, como os patrocinadores do canal Diolinux, como Hostgator e Hostinger.

Exigiria um pouco de conhecimento de configuração de servidor para algo assim.

Mas como seria o onlyoffice, seria a mesma coisa, já que você não gostou.

Fora esses, te sobram outros até que free, mas não opensource como o chinês WPS.

Existe alternativas a o Google Drive que sejam open-source, alem no NextCloud?