Quais são elas? O “Fotos” do Windows 10 e muito lento.
O melhor visualizador de imagens para Windows (só não digo “e também para Linux” porque infelizmente não está disponível para o sistema operacional do pinguim ) é o IrfanView.
Ao mesmo tempo que é super leve, ele é super poderoso. Sem brincadeira, esse programa sozinho quase que me motiva a usar o Windows como sistema operacional padrão, pena que o Windows em si seja relativamente pesado.
Sugiro que você baixe e instale 3 executáveis:
- O do programa em si
- O dos plugins (não pesa)
- O da tradução para português brasileiro
É um programa com uma longa história, pena que nunca foi portado para Linux.
Edit: Putz, fui ver agora, o IrfanView não é open source apesar de ser gratuito, sempre achei que era aberto devido à sua qualidade e gratuitidade, por desencargo de consciência fui ver o artigo da Wikipédia sobre ele e a indicação da licença proprietária está lá . Mas cara, tu já está usando um sistema operacional proprietário (o que é um peido pra quem já está cagado?), por que não dar uma chance ao IrfanView? Esse é um visualizador de imagens fenomenal.
E que eu tenho preferencia por apps open-source.
Para Windows, open source os melhores em minha opinião são:
O belo ImageGlass:
O versátil Nomacs:
JPEGView
Dentre as opções Open Source para Windows eu particularmente recomendo o ImageGlass.
Realmente, não tem igual ao IrfanView. Considero o canivete suíço de imagens para Windows.
É sempre o primeiro programa que instalo no Windows. Se escolher este, não esquece de baixar os plugins. São muito poderosos.
Outro programa bem bacana é o XnView. Tem para Windows e Linux. Também não é OpenSource, mas é freeware para uso não comercial. Deste mesmo desenvolvedor, tem o XnConvert, muito prático para redimensionamento de imagens, colocar marca d’água etc.
E, vai ter que ser o IrfanView mesmo.
E no linux, tem alguma opção conhecida e boa ?
Pergunto isso porque no PC dos meus pais, minha mãe quer ver como as imagens dela ficam na folha depois de impresso e tive que ensinar ela a abrir o Gimp para usar o recurso de visualizar impressão.
Alguém conhece algum visualizador de imagens no linux que tenha pelo menos esse recurso ?
Eu uso o visualizador de fotos do windows 7, só baixar um arquivo de registro, leve, rápido e prático!
Obrigado, vou testar aqui!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.