Alternativa para o Google Contacts?

Olá pessoal.
Estou buscando abandonar vários serviços do Google, devido a suas políticas de privacidade e afins.
Gostaria de questionar se vocês conhecem alguma alternativa ao Google Contacts, pois ainda uso ele no Android.
Desde já, obrigado!

2 Curtidas

Acredito que seja a mesma situação: Projeto abandonar o Google, me indiquem alternativas

Não sei te indicar um, mas fica a dica desse site aqui que te ajuda a buscar alternativas pra quase qualquer aplicação ou serviço: Google Contacts Alternatives and Similar Apps and Websites - AlternativeTo.net ← página do Google Contacts

Se for apenas uma alternativa ao aplicativo de contatos, existem alguns, como o Simple Contacts, o Koler (Substitui o App de Telefone, tem aba de contatos, pra baixar, tá na aba Releases do GitHub).
Mas uma alternativa bem bacana, é trocar de ROM e não usar os Google Apps (Assim, você vai usar tudo que sua ROM oferecer, exemplo, uma LineageOS vai trazer pra você os apps da Contatos/Telefone e derivados, referentes a LineageOS, já uma ROM bem perto do Android “Puro/Vanilla”, pode trazer o AOSP Contacts/AOSP Dialer e etc…)
Uma coisa que não testei, provavelmente não funciona, mas se quiser tentar, instalar o App de Contatos da LineageOS diretamente no seu celular pode dar certo.

1 Curtida

Olá. Sim, era apenas o de Contatos mesmo, é um dos únicos apps da google que não consegui um substituto hahaha.
Testei o Simple Contacts e não consigo importar meus contatos salvos em .vcf, não sei por quê.
Vou ver certo o que fazer, estou evitando trocar a ROM por enquanto, mas pretendo mais pra frente.

Muito obrigado a todos pelas sugestões!