Alternativa ao SystemBack

Boa noite, usava o SystemBack para criar .ISO do meu sistema depois de pronto, sendo que ele foi descontinuado, alguém conhece uma alternativa parecida ou melhor?

A melhor forma de remasterizar uma imagem do Ubuntu é o Cubic.

4 curtidas

No Manjaro há um método para isso com uma ferramenta própria do Manjaro.

Aqui uma referência de um mantenedor do Manjaro:

https://forum.manjaro.org/t/howto-build-your-own-manjaro-spin/65821

2 curtidas

Sou viúvo do Remastersys. Tentarei as opções mencionadas nas respostas pra ver se me acho. Deixava o sistema como queria e depois só gerava a ISO. Simples mesmo para novatos. Estou com o Ubuntu 19.04 e com dificuldades de alternativa que funcione nele.

Pinguybuilder para distros base Debian

Pra mim, não instala. Pede um monte de dependências e nada. Segui esse artigo:

Tentei corrigir os pacotes quebrados pelo Synaptic, mas nada também.

Galera, bom dia. Estou atualmente com o ubuntu 19 e n’ao consigo criar iso live do meu sistema. O systemback n’ao cria iso maior que 4gb, somente sb.live que n’ao sei como instalar. O remastersys e o pinguybilder n’ao instala, vi num forum que seria por conta de umas dependencias que n’ao temos mais no ubuntu desde um tempo. Resumo? Gostaria de saber se alguem j[a conseguiu um outro software, ou maneira de fazer com o systemback se o sistema for maior que 4gb. Tmj. #Liberdadesempre

1 curtida

Instala o Calamares ou Obiquity

1 curtida

Amigo, estava a procura, porém acabei achando esse que coloco abaixo.
Instalei sem problemas no Mint Tina.
Dropbox - File Deleted - Simplify your life <Instalador, apenas rodei o install.sh

How to Install Systemback on Debian, Ubuntu, Linux Mint <aqui fala sobre outras formas de instalação e resoluções de problemas (não usei, pois não deu erro utilizando o isntall.sh )
Créditos desse cara> Systemback 1.9.3 per Debian 9 Ubuntu 17-10 18-04 - Edmond's Weblog

1 curtida