Alternativa ao Quicklook para linux

Galera, eu comecei a estudar Motion Design (Claro usando só programas Open Source), meio que esses dias vi um canal muito bacana. Eles não usam só Open Source, mas mostram um pouco mais dos fundamentos, eles recomendaram um programa muito show, que na hora que ele mostrou, me apaixonei, mas pesquisei e não tem pra linux, queria saber se existe alguma alternativa a esse programa? Para linux é claro.

O video é esse: VISUALIZAÇÃO RÁPIDA COM QUICKLOOK - DICA RÁPIDA 03
O site do programa é esse: QuickLook
Ele é Open Source, mas é pra Windows Store, aqueles aplicativos do Windows.

Já procurei em sites como o AlternativeTo, mas é muito variado, ele não pega a tendência, mas sim a classificação, tipo… Eles pegam o que é o programa, um exemplo o QuickLook está considerado como visualizador de imagem. Não pega uma funcionalidade como o todo, que seria a de rápida visualização de todos arquivos.

Mal terminei a matéria e encontrei a solução :3, achei um programa meio que com a mesma pegada, já vou recomendando pra galera é o Gloobus Preview. Ele visualiza bem facilmente, arquivos do gimp, inkscape, arquivos comuns (jpeg, txt, pdf, png e etc…), só é meio feinho, se usasse os temas GTK, seria mais bonito kkk.

1 curtida

Achei uma solução melhor ainda, percebi que este Gloobus Preview é bem antigo, aí dei uma pesquisada a mais e achei o gnome-sushi, já que uso o gnome mesmo ficou perfeito.