Alternativa ao Proshow

Prezados, alguém sabe de uma alternativa ao editor de video Proshow para o Ubuntu/PopOs? Vi o Olive e o KDEnLive, mas achei ambos meio profissional. Que algo mais simples.

Obrigado.

Eu já usei o ProShow Producer várias vezes para criação de executáveis e só uma vez usei para criação de vídeo. No fim das contas, depende de o que quer fazer no seu editor de vídeo. O Kdenlive pode ser usado tanto para edições simples como também para algo mais complexo, então é só uma questão de conhecer as ferramentas. Sobre algo exatamente como o ProShow, eu desconheço.

Se for para algo bem simples, tem o Pitivi, deve funcionar para o seu caso eu acho. :slight_smile:

A intenção é para vídeos simples, porque fiz alguns no Power Point para igreja onde congrego e o pessoal achou bacana mas sabemos que ele é mais para slides. Além disso não tenho a pretensão de virar um videomaker, é mais para pegar umas fotos/vídeos, um fundo, talvez umas animações básica e rodar num player.

Nesse caso o ProShow Producer realmente é mais ideal. Até por permitir passar o “slide” com PgUp e PgDown se exportar como executável. Realmente eu não conheço uma alternativa. Talvez um desses funcione?

Foi justamente que falou a mesma pessoa que me indicou o ProShow, sobre a versatilidade e simplicidade, tanto que ele ate verificou o KDNnlive e o Olive ainda achou o Proshow mais dentro do que preciso fazer, porque queria fazer tudo no meu notebook que so tem o Pop instalado.

O último teste feito com o ProShow Producer registrado no WineHQ é de 2018 e está listado como Silver. Várias melhorias no Wine foram feitas desde então. Seria uma boa testar por lá, pelo menos até uma alternativa viável surgir.

Na PopShop tem ele, acho que vou dar uma conferida.

Obrigado!

Shotcut é mais um editor de vídeo tradicional, então é mais uma alternativa ao Kdenlive do que o ProShow. Eu já fiz vários vídeos no Shotcut e ele não serviria para o seu caso.

Entendi. Porque tecnicamente não estou empolgado a ter que ficar trocando de sistema operacional para algumas poucas demandas, mas agradeço a todos pelas dicas.