Alternativa ao Filelight?

Eu quero fazer uma pergunta para os mestres de Android aqui no servidor. Existe um programa para Linux, Windows (e provavelmente Mac) chamado Filelight. Esse programa escaneia o armazenamento do computador e gera um gráfico baseado no tamanho total de cada pasta para uma visão intuitiva de o que esta usando mais espaço em disco. É uma ferramenta essencial para manter controle do que está no dispositivo e julgo ser essencial em um sistema operacional como o Android, que pode encher bem depressa se não prestar atentção. Vocês sabem qual é a melhor alternativa ao Filelight para Android? Quem sabe talvez avaliando também o cache e data de aplicativos além dos arquivos no armazenamento. Eu acho esses limpadores na Play Store muito abstratos e um pouco duvidosos, como aqueles da Cheetah Mobile.

2 curtidas

Não conheço esse Filelight, mas acredito que o Google files já vai ajudar bastante neste quesito - outro software que uso com frequência é o Ccleaner para Android. Mesmo que a versão mobile não seja tão útil quanto a para desktops.

:vulcan_salute:

Eu conheço o Files e o CCleaner. Eles não fazem um escaneamento do armazenamento e mostra um gráfico como o Filelight faz. Por isso que eu perguntei.

Não é necessariamente exibido esse tipo de gráfico, mas uso o Titanium Backup ★ root needed, com ele consigo ver o que exatamente cada app está usando (além de outras dezenas de funções):

1 curtida

Sabe se precisa de root para ter essa visão toda e se também mostra para pastas no armazenamento?

Sim, o app somente funciona com root habilitado.

Existe alguma outra? Fazer root em celular da Xiaomi é uma chatice só para desbloquear o bootloader e ainda arriscar apps com DRM não querer reproduzir nada por estar com root no sistema.

Realmente, é chato e existem apps que não permitem o uso. Não usei um app tão completo quanto o Titanium, mas encontrei alternativas que vão de encontro ao que deseja:

ADirStat

Storage Analyzer & Disk Usage

Storage Analyser

Storage Map

4 curtidas

Opa, valeu aí. Esse Storage Analyser and Disk Usage parece fazer a mesma coisa que o Filelight, pelo menos a primeira vista.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.