Alterar o terminal padrão do ubuntu

Queria ajuda para alterar o terminal padrão do ubuntu, estou usando ubuntu 20.04 e instalei o deepin terminal. segui esse tutorial para tentar alterar o terminal padrão https://www.edivaldobrito.com.br/mudar-o-terminal-padrao-do-ubuntu/, porem mesmo com o terminal já instalado recebo essa mensagem: Screenshot from 2020-05-17 22-06-53.png - Google Drive, tentei pelo gnome terminal e tive a mesma resposta, tentei reinstalar o deepin terminal seguindo uma dica que vi em um post a respeito aqui no fórum porem para o opensuse e também não resolveu meu problema, alguém sabe um método diferente de fazer isso, ou se tem algo que possa estar faltando?

Seu link do Drive solicita permissão para ver, favor mudar a permissão para que todos possam ver.

Alterei, veja se consegue entrar agora, se não faço outro link

1 curtida

Pelo que parece você só tem o terminal padrão instalado, por isso não é listado os terminais disponíveis para sers configurados. Não sei qual terminal você pretende usar, mas eu uso e recomendo o Terminator, você pode ver ele aqui: Mostre o Visual do seu terminal - #288 by lucassfank. Tente instalar algum que você goste (Ele cita alguns no post) e execute novamente o comando para ver se resolve.

1 curtida

eu instalei o deepin-terminal, mas vou tentar instalar o terminator e ver se ele aparece na lista

1 curtida

o terminator funcionou sem problemas, obrigado pela atenção

1 curtida

Para modificar o terminal padrão basta instalar o terminal que deseja e depois executar o comando abaixo e selecionar o terminal desejado conforme a imagem:

sudo update-alternatives --config x-terminal-emulator

eu tentei porem o terminal que eu instalei nao estava aparecendo na lista, usei um codigo que vi neste tutorial File Sync from linuxdeepin/.github by deepin-bot[bot] · Pull Request #186 · linuxdeepin/deepin-terminal · GitHub e resolveu meu problema, agora ja esta como eu gostaria. obrigado pela ajuda

1 curtida