Alteração de dual boot Zorin Os

Olá amigos.

Anteriormente em meu notebook secundário eu vinha utilizando o Zorin Os em um ssd e o Windows 7 em HD separado. Entretanto resolvi utilizar apenas o Zorin Os, formatando o HD e deixando como expansão ao armazenamento do sistema.

Entretanto a tela de dual boot que o Zorin Os configura quando realizamos a instalação do sistema operacional ainda é apresentada como na imagem abaixo.

Gostaria de desfazer a configuração que apresenta essa tela, visto que agora só há um sistema operacional no notebook.

Ao pressionar a tecla “E” na tela acima até visualizo alguns parâmetros configurados, mas confesso que não sei do que se trata.

Agradeço muito a quem puder me apresentar os procedimentos necessários para essa situação.

Tenta o seguinte:

$ sudo su -
# update-grub

Vai depender se um parâmetro nas configurações do grub está habilitado ou não.

Também pode ser que apesar de teres apagado a partição do Windows (C:) não tenhas removido os arquivos de boot, que normalmente ficam noutra partição.

Manda aqui a saída desse último comando.

# cd /boot/efi/
# ls -lha *

Obrigado por responder ao meu post. Fiz duas capturas, vou deixar ambas abaixo.

.
.

Aparentemente funcionou. Na atualização do grub só puxou as versões do linux, não há nada de Windows alí.

Reinicia e verifica se sumiu o Windows inexistente.

Deu certo sim. Ao reiniciar, foi direto para o Zorin Os. Muito obrigado pela atenção!!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.