pode ser algo específico demais para conseguir ser mudado, mas quando dou alt+tab eu prefiro que apareça os aplicativos em si e não todas as janelas dele, tipo aparecer o google chrome e não as janelas que tenho aberto dele (distro arch, kde plasma)
Não entendi muito bem que você quis dizer, mas se for uma dessas duas coisas:
- Circular entre as guias de um programa: realmente não tem como fazer isso só com o KDE Plasma, mas a maioria dos programas (especialmente navegadores) tem atalhos Ctrl+Tab equivalentes.
- Para mostrar apenas uma janela de cada programa no Alt+Tab, tem essa opção em Espaço de trabalho, gerenciamento de janelas. Bom criar os atalhos para um Alt+Tab entre as janelas de cada aplicativo, que são a outra seta.
Ele quer isso
Exemplo: Se fosse gnome seria alt + tab iria abrir o overview,
mais ele quer um alt tab assim no kde plasma
Não sei como fazer isso no plasma. Mais se alguém souber
Experimente mudar a opção de baixo para “Ícones Grandes” ou “Ícones Pequenos”:
Combinada com as duas opções acima, fica algo bem parecido (apesar mostrar o nome da janela selecionada, e não de cada aplicativo):
Eu sugiro mudar o paradigma de trabalho no Plasma. Ele conta com áreas de trabalhos onde vc pode segmentar as janelas conforme o seu gosto.
Por exemplo, eu tenho 4 áreas de trabalho. Configurei os atalhos para “Meta+1” … “Meta+4”. Daí quando eu quero ir pra área de trabalho do navegador, aperto “Meta+1” e pronto. Se quiser ir pra área de trabalho de programação, aperto “Meta+3”. Pro terminal, “Meta+4”.
Dentro dessas áreas de trabalhos, o “Alt+Tab” cicla as janelas apenas daquela área. Então se eu separar uma aba do navegador para nova janela, posso jogar essa janela para a àrea de trabalho de programação (atalhos “Meta+Shift+seta_para_o_lado”) e usar a tela dividida ou “Alt+tab” para ficar alternando apenas o Code com o Firefox (janela de interesse).
Há ainda a opção de criar Áreas de trabalho dissociadas, as “Atividades”. É parecido com área de trabalho, mas é um agrupamento de áreas de trabalho. Vc alterna entre elas com “Meta+Tab” e também pode configurar Áreas de trabalhos dentro dessa “atividade”. Vale a pena gastar um tempo pra fazer testes em como funcionam esses recursos, pois o ganho de produtividade será gigantesco! Quando vc pensa em ir pra janela do Code, já usa o comando que vai pra onde ele está e o alt+tab não fica aparecendo janelas que não fazem sentido naquele workflow.
Vale a pena passar a usar várias áreas de trabalho, facilita muito pra quem usa o computador em diversos assuntos diferentes, por exemplo: trabalho, games, navegação, entretenimento. Use as ferramentas que já estão disponíveis e focadas em produtividade. Bem mais fácil do que querer mudar o comportamento do gerenciador de janelas para um jeito menos produtivo.
cara, sinceramente eu não entendi muito bem, na onde eu preciso ir para achar essas configurações de ícones?
Pode digitar direto “Mudança de tarefas” no menu de aplicativos, ou Espaço de trabalho → Gerenciamento de janelas → Mudança de tarefas
pera eu vi pelo celular pela 1 vez e não tinha visto o print todo, agora vi que vc mostrou tudo certinho
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.