Alguma recomendação de distro para notebook antigo?

Tenho um notebook aqui com um Intel Core 2 Duo T7250 com 2gb de ram. Queria uma indicação de alguma distro que seria compativel com esse hardware antigo, pelo menos pra poder acessar a internet, coisas bem basicas msm.
Tbm aceito outras sugestões de uso pra esse notebook, não quero jogar ele fora.

Olá @Larah_Brandao,

Eu tentaria o AntiX.

Abraço!

Eu ia de Devuan com XFCE, já instalei em um computador com 2GB de RAM DDR2 e iniciava com ~490MB de RAM. Claro não faz milagre mas ajuda bastante, mantendo o básico:

Qualquer linux moderno rodaria sobre essa máquina, com exceções pra interface gráfica da distro.

Ambientes gráficos complexos como Gnome e Plasma tão fora de cogitação aqui. Procure alguma distribuição que tenha um dos seguintes ambientes gráficos: XFCE, LXQt, ou se quiser se aventurar pelos gerenciadores de janelas standalone, Sway ou openbox

Obrigada pela sugestão vou testar.

Interessante, vou testar. Obrigada pela sugestão

acho que vc n deve se preocupar com “qual distro” mas “qual interface”. todas rodem praticamente o mesmo kernel, o systemd e outros recursos muito parecidos. acho que um ainterface leve seja mais adequada.

Concordo 100% com o amigo acima. O que vai fazer diferença no seu uso é o Desktop Environment. O init system não vai fazer diferença pra quem usa internet no PC.

Se vc não se importa com interfaces gráficas minimalistas, experimente o XFCE, LXDE ou LXQT. Se vc gosta de algo mais polido, o Cinnamon é perfeito: bem mais leve que o Gnome e o KDE e ainda assim bem polido: eu rodo o Debian Testing com Cinnamon e ele iniciado consome 1.09GB.

[]'s

Obrigada por essa recomendação, ficou muito fluido, rodando os videos do youtube sem nenhum gargalo. Muito obrigada, ajudou demais!