Tenho um notebook aqui com um Intel Core 2 Duo T7250 com 2gb de ram. Queria uma indicação de alguma distro que seria compativel com esse hardware antigo, pelo menos pra poder acessar a internet, coisas bem basicas msm.
Tbm aceito outras sugestões de uso pra esse notebook, não quero jogar ele fora.
Qualquer linux moderno rodaria sobre essa máquina, com exceções pra interface gráfica da distro.
Ambientes gráficos complexos como Gnome e Plasma tão fora de cogitação aqui. Procure alguma distribuição que tenha um dos seguintes ambientes gráficos: XFCE, LXQt, ou se quiser se aventurar pelos gerenciadores de janelas standalone, Sway ou openbox
Obrigada pela sugestão vou testar.
Interessante, vou testar. Obrigada pela sugestão
acho que vc n deve se preocupar com “qual distro” mas “qual interface”. todas rodem praticamente o mesmo kernel, o systemd e outros recursos muito parecidos. acho que um ainterface leve seja mais adequada.
Concordo 100% com o amigo acima. O que vai fazer diferença no seu uso é o Desktop Environment. O init system não vai fazer diferença pra quem usa internet no PC.
Se vc não se importa com interfaces gráficas minimalistas, experimente o XFCE, LXDE ou LXQT. Se vc gosta de algo mais polido, o Cinnamon é perfeito: bem mais leve que o Gnome e o KDE e ainda assim bem polido: eu rodo o Debian Testing com Cinnamon e ele iniciado consome 1.09GB.
[]'s
Obrigada por essa recomendação, ficou muito fluido, rodando os videos do youtube sem nenhum gargalo. Muito obrigada, ajudou demais!