Alguma maneira de formatar o output do vscode? [ +/- RESOLVIDO RSRS ]

Boa tarde! Comunidade, estava trabalhando em um projeto até que o logger que estava usando me alertou um erro e veio assim:

Completamente bagunçado, existe uma extensão que formata os JSON do output do vscode??? tentei encontrar e não achei.

oque você esta tentando executar ai, tenta instalar o Prettier, e depois executa isso no terminal do vscode

@gustavotz, continuou infelizmente do mesmo jeito! Simulei um erro do dB:

Pesquisando mais sobre, descobri que usando um utilitário para o terminal, o JQ e usar o comando air 2>&1 | jq -R ‘fromjson?’ ele formata o error bonitinho.

Agora executo o script com esse comando e ele formata, É apenas uma
frescura minha de bater o olho e saber o que o logger quer dizer. Vou tentar fazer uma extensão do vscode para isso (não sei se vou conseguir) kkkkk

1 curtida

realmente é muito ruim analizar os erros daquele jeito, era bom formatado assim.

Para evitar de ter que customizar a saída @IaK3lwin, geralmente o que costuma ser feito é formatar do lado do software, a maioria dos loggers them alguma abstração onde você tem um “funil” ou “stream” para todos os eventos de log do software, onde estes logs são tratados/formatado de forma diferente para cada observador desse funil (console, log file, crashlythics, sentry, etc). Também é comum tratar o fluxo de log diferente dependendo se o software está sendo executado em desenvolvimento ou produção.

1 curtida