Alguma ferramenta para calibrar as cores do monitor?

Eu tentei diversas ferramentas mas todas não funcionaram. Possuo um Samsung x40 com uma nvidia 110mx e dois monitores AOC Hero 144hz 27’.

Tentei a ferramenta nativa do gnome e não funcionou, tentei e todos os softwares apresentam o mesmo resultado o botão Calibrar está desativado.

Alguém conhece uma ferramenta que funcione ? Ou alguma configuração que eu possa fazer para resolver esse problema ?

1 curtida

Se sua distro usa Gnome acesse esse site e use o tradutor para saber tudo sobre gerenciamento de cores e calibração:
https://help.gnome.org/users/gnome-help/stable/color.html.en

Se sua distro usa Plasma, basta ir em Configurações>Hardware>correção de cores.

1 curtida

E no caso do Xfce?

Você pode utilizar o próprio painel de controle da Nvidia (Nvidia Settings) para ajustar diversos aspectos da calibração do monitor.

Esse tipo de “calibração no olho” tem afeito placebo, porque pode prejudicar a percepção de cores em trabalhos que exijam mais precisão como design gráfico. Para efeitos profissionais, apenas a calibração assistida por um colorímetro pode ser considerada eficiente.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Obrigado!!! Eu troquei para esses dois monitores e precisava da calibração. Trabalho com figma e etc, esta vendo desfalque entre as cores.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.