Geralmente eu tenho a tendencia a usar programa em flatpak, mas tem 3 programinhas que eu necessito pro meu workflow que só tem em SNAP:
Notion
Authy
e Bluemail
Eu não tenho nada contra os snaps, mas no fedora eles são terrivelmente lentos ao ponto de eu ter que fazer log off e log in no sistema para eles poderem funcionar
Então eu tenho tentado substituir esses programas
O bluemail foi substituído pelo Geary. Ele se integra bem ao sistema e é bem rápido
pro Notion estou usando o AppFlowly. É quase idêntico e supre as necessidades
Agora pro Authy eu não achei nenhum com as mesmas funções
Que consiga fazer um backup na nuvem e, preferencialmente, esteja disponível para android também
Alguém sabe alguma alternativa?
Bitwarden
O Authy é usado para autenticação em dois fatoreis @null , o uso é diferente do Bitwarden.
Eu, por exemplo, tenho a minha senha aqui do fórum gerada pelo Bitwarden e logo em seguida preciso do código de autenticação do Authy.
@Drovisk182 , não encontrei um app tão bom quanto o Authy e o uso apenas no celular. Antes usava o google authenticator, parei de usar quando não consegui recuperar uma conta.
Na verdade o Bitwarden oferece um autenticador integrado, mas somente para usuários premium…
Se procura algo somente para 2FA, fica a recomendação abaixo…
Interessante, não sabia.
nenhuma alternativa gratuita?
Como citei se queres algo somente para autenticação de dois fatores, a recomendação fica com o Authenticator
Eu uso o Buttercup.
Ele não é apenas uma ferramente de TOTP também é um gerenciador de de senhas.
Não é perfeito mas funciona muito bem e vc sincronizar junto com o smartphone e o computador.
Basta vc guardar o arquivo em algum serviço de nuvem como o dropbox ou o google drive e autenticar no app. É uma solução muito boa e me atendeu em 100%. Talvez funcione pra vc.
A sim, ele não tem versão em flatpak.
Apenas nativos (rpm e deb) e Appimage.
Eu uso a versão em Appimage.