Alguma alternativa ao MSI AFTERBURNER?

ola, como esta no titulo , preciso de algum monitor que de pra monitorar ingame os recursos , pode ser algum alternativo ou ele propio (se tiver como)

Obg.

VocĂȘ jĂĄ deu uma olhada no Alternative?

Como jå comentaram antes tem o alternativeto, mas pelo que vi as alternativas não são boas. As vezes alguém comenta algo que possa te ajuda.

dependendo dos recursos que quer monitorar, pode conseguir com vulkan layer(para jogos em vulkan) galliumhud(apenas para intel/amd com jogos opengl) ou dxvk hud(jogos com wine/proton/dxvk/d9vk
)

para quem quiser, coloquem o comando nas propriedades dos jogos na via steam:

DXVK_HUD=full %command% (jogos com dxvk/d9vk)

GALLIUM_HUD=.c160fps,.c50frametime %command% (jogos opengl usando Intel/AMD)
GALLIUM_HUD=help glxgears (para ver as outras possibilidades do gallium hud

VK_INSTANCE_LAYERS=VK_LAYER_MESA_overlay %command% (jogos em vulkan)

1 curtida

seria algo meio q “universal” pois tem jogos que eu jogo q eu n tenho na steam

VocĂȘ pode fazer a mesma coisa rodando pelo terminal:
env ALGUM_HUD=fps ./jogo

Por exemplo, para o Zandronum, vou até a pasta com o executåvel do Doom, abro um terminal na pasta com o gerenciador de arquivos e faço o comando:

env GALLIUM_HUD=1 ./zandronum

sim, eles sĂŁo usados em jogos/aplicaçÔes fora da steam tbm


Monitoramento de hardware em jogos no Linux

1 curtida

no caso seria pra setar a pasta e nao o executalvel?

Seria o executĂĄvel mesmo.

ta dando erro de permissĂŁo mesmo com sudo

Foi nas propriedades do arquivo do programa, permissÔes e marcou como executåvel?

sim. adicionei ate ao lançador
env GALLIUM_HUD=simple,fps,frametime,GPU-load,cpu,VRAM-usage WINEPREFIX="/home/vlost/.wine" wine C:\windows\command\start.exe /Unix /home/vlost/“Área de Trabalho/Yet Another Zombie Defense HD”/SmartSteamLoader_x64.exe

Qual o erro em especĂ­fico? Tirar o env e deixar o resto do comando (com GALLIUM_HUD, WINEPREFIX mesmo) ajuda?

env: “./Yet Another Zombie Defense HD/”: Permissão negada

Tente mover as aspas para todo o caminho ficar contido em um Ășnico par de aspas, tipo
env GALLIUM_HUD=simple,fps,frametime,GPU-load,cpu,VRAM-usage WINEPREFIX="/home/vlost/.wine" wine "/home/vlost/Área de Trabalho/Yet Another Zombie Defense HD/SmartSteamLoader_x64.exe"

deu n /: 
 (20 chars)

A outra coisa que eu disse, simplesmente tirar o env e deixar o resto do comando ajuda?

E postar as mensagens de erro me ajuda a perceber onde minha solução estå errada, além de preencher os 20 caracteres.

testei aqui sem env e nao aparece em ambas tentativas nenhum erro

ate consegui o fazer msi afterbuner funcionar no wine 
 mais o mais inportante pra min Ă© temperatura da cpu(notebook gamer) entao serviu quase pra nada