Algum editor simples de imagens?

Boa noite pessoal.

Eu uso bastante o recurso de screenshot, e o deepin-screenshot sempre me supriu perfeitamente pois além do programa fazer o print ele já habilita alguns recursos como marcar a foto com setas e escrever texto. Porém recentemente o recurso de clipboard (copiar e colar) parou de funcionar, bastava dar um CTRL+V no telegram, whatsapp ou qualquer outro mensageiro que a imagem já era upada automaticamente, agora eu tenho que salvar a foto de forma manual, ir até a pasta que foi salva pra então copiar a imagem pra onde eu quiser enviar… parece bobeira, mas pra mim que uso isso o tempo todo é uma volta enorme.

Resolvi então usar o programa de print screen padrão do KDE, com ele eu consigo fazer o clipboard porém nao tenho os recursos simples de edição de fazer setas e escrever textos. O único programa de edição de imagem que tenho é o gimp, mas é basicamente usar um canhão pra matar barata, é um programa muito pesado e poderoso só pra fazer uma coisa tão simples.

Alguém me recomendaria algum programa beeeemmm simples só pra fazer esse tipo de coisa? O mais simples e prático possivel ?

Tem o gthumb mas ele é mais para edições bem simplória já que é um visualizador de imagens, também tem o krita mas nunca usei…

Experimenta este:

2 curtidas

Tinha me esquecido desse Pinta kkkkkkkk, mas acho que o para que ele queria fazer resolva

Não achei nesses programas nenhuma opção para formar uma seta, quadrado ou círculos.

No Krita tem

Se você que um programa simples que seja fácil de usar e que não de trabalho o melhor programa que você irá encontrar é o koloupaint. Ele é praticamente igual ao paint do windows e melhor de tudo é que funciona super bem. A interface dele é bem amigável e fácil de usar.

Ele não coloca setas diretamente, você precisa desenhar elas usando o lápis e a linha mas funciona bem. Outra opção e dar crtl +c e crlt + v em uma seta para colar na imagem. Se você quiser um programa que desenhas setas tem o libre office draw.

4 curtidas

Realmente este é o melhor (KolourPaint). Só descobri agora, depois de 5 anos, porque nunca consegui usar o KDE. Valeu!

Vim cego aqui para sugerir o Kolourpaint, mas já fizeram isso.

É bizarro que os ambientes desktop do Linux careçam de um Paint, tanto que mesmo que eu não esteja usando o KDE, ainda assim sempre tenho o Kolourpaint. Infelizmente ele demora para abrir em outros ambientes de desktop que não sejam o KDE.

Ah, mas tem o GIMP, Krita, etc

Cara, eu quero um programa como o Paint para fazer edições supersimples e que abra rapidamente, é como o OP falou, é querer “usar um canhão pra matar barata”

2 curtidas

Por quê? É só curiosidade e talvez eu possa ajudar em algo.

2 curtidas

Não é nada de mais. É que o Xfce é mais simples e eu perco logo a paciência e volto pro Xfce. Isso acontece também com Gnome, Mate, Cinamon, etc.

2 curtidas