Alguém usa o Jitsi meet? É Confiável, Seguro e Estável?

Antes eu usava o google meet para entrevistas e jogava em live no youtube via obs. Acho legal a opção do google meet de destacar quem fala. Mas agora só uma hora ficou complicado. Aí oui falar do Jitse meet. Vou procurar informações, mas quria saber se alguém usa antes de testar em live.

Abraço a todos!
Já Agradesço!!

O Jitsi andava bem instável, mas melhorou bastante, e envia direto pra YouTube (além de fazer download da conversa gravada para o Dropbox - cuidado com o tamanho do arquivo, o Drop tem só 2 GB na versão free). Mas ainda acho instável se muita gente entra com as câmeras abertas. No entanto, pra 3 a 4 pessoas, parece que tá rodando bem - e se funcionar bem, o OBS consegue gravar de boas

2 curtidas

Jitsi Meet

Não vou usar a gravação dele. Vou capturar com obs-studio.

1 curtida

Dependendo da tua máquina, pode ser que gravar e depois editar com Kdenlive, por exemplo, possa ser mais vantajoso, já que o OBS suga bastante da CPU e da GPU. Mas fica a teu critério…

1 curtida

O jitsi é bem tranquilo, mas lembrando que por padrão as sala são abertas, então qualquer um pode entrar até que se bote senha. Você também tem a opção de hospedar em uma infra própria, caso não queira depender da infra eles. O sistema em sí não é tão eficiente quanto comparado com outros sistemas de conferência, em especial o zoom. Mas é livre, e cumpre bem o que promete. Com a infra certa, deve estar no mesmo pé que o webconf da RNP.

2 curtidas

Pretendo apenas entrevistar alguns parceiros da iluminação cênica. Capturar a tela vio OBS e transmitir para canal no youtube. Acho usar em uma estrutura minha seria complicado. Mas valeu.

Me parece que o Hangout permanece tranquilo pra mais tempo: https://hangouts.google.com/?hl=pt-BR

1 curtida

Google Meet. Agora a versão grátis foi capada. Imagens com mais “ruído” e o corte do áudio para quem fala está com mais lento.

Hj mesmo fiz uma reunião com Jitsi. Apesar de mais estável, algumas pessoas reclamaram de não conseguir ver o compartilhamento de tela. Com uma delas, resolveu sair e voltar pra sala, com a outra não

1 curtida

Conheci uma escola que estava usando o Jitsi, sem reclamações!

Por outro lado, implantei o Jitsi em um dos grupos de reunião espírita do meu pai e aceitação inicial foi ótima. Em um segundo momento, as “barreiras naturais” começaram a aparecer:
a falta de capacidade para buscar entender o aplicativo e assim aprender a usá-lo(por parte de integrantes), visto que vieram dos apps pagos.

Preferem ficar tendo que subir link de 40-40min no zoom ou pagar lics, do que investir em aprender algo sem custo e, quem sabe, contribuir com o projeto com sugestões e doações.

É a sina do brasileiro rsss

2 curtidas

Existe alguma ferramenta que possa substituir o zoon ou o google mmet, fora o jitsi? Tenho um programa de entrevistas no youtube. Testei o OBS.ninja, mas as pessoas não gostaram.