Olá! eu instalei o Wine para poder usar um aplicativo do trabalho e está funcionando, mas somente se eu abrir via terminal com o comando wine antes do nome, tentei de várias formas vincular o wine para executar somente dando 2 cliques mas infelizmente sem sucesso, estou usando a última versão do Pop OS, e como esse aplicativo funciona sem fazer instalação mesmo no windows, ele acaba não gerando entrada no lançador de aplicativos, sei que é um detalhe, mas só para facilitar, pois nenhum app .exe está executando com 2 cliques. Grato pela ajuda
Não há uma opção de “Carregador de aplicativos Windows Wine” no menu botão direito → Abrir com?
Se não, em vez de iniciar o .exe diretamente, pode-se iniciar um script que inicia ele. Jogar na pasta do programa Windows programa.sh
com o conteúdo a seguir. Daí, marcar programa.sh
como executável e dar dois cliques inicia o programa.
#! /bin/sh
exec wine ./programa.exe
Pois é não tem a opção no abrir com, não sei se é algo do Gnome novo, mas vou fazer com o script mesmo, só achei estranho, pois no Ubuntu ou em outros sistemas sempre consegui ao menos adicionar no abrir com, valeu pela ajuda
Desculpe reviver esse tópico, mas eu precisei desa função agora em 2021 e fazendo testes acabei chegando a uma solução até simples:
Na opção de "Abrir com outro aplicativo não temos mas a opção de abrir com o Wine e a solução e simples.
Logo abaixo vai ter opção de usar um comando personalizado, ai só digitar:
/usr/bin/wine
e marque “usar como padrão para este arquivo”.