Alguém sabe como fazer os aplicativos EXE executarem com 2 cliques no Pop OS

Olá! eu instalei o Wine para poder usar um aplicativo do trabalho e está funcionando, mas somente se eu abrir via terminal com o comando wine antes do nome, tentei de várias formas vincular o wine para executar somente dando 2 cliques mas infelizmente sem sucesso, estou usando a última versão do Pop OS, e como esse aplicativo funciona sem fazer instalação mesmo no windows, ele acaba não gerando entrada no lançador de aplicativos, sei que é um detalhe, mas só para facilitar, pois nenhum app .exe está executando com 2 cliques. Grato pela ajuda

Não há uma opção de “Carregador de aplicativos Windows Wine” no menu botão direito → Abrir com?

Se não, em vez de iniciar o .exe diretamente, pode-se iniciar um script que inicia ele. Jogar na pasta do programa Windows programa.sh com o conteúdo a seguir. Daí, marcar programa.sh como executável e dar dois cliques inicia o programa.

#! /bin/sh
exec wine ./programa.exe

Pois é não tem a opção no abrir com, não sei se é algo do Gnome novo, mas vou fazer com o script mesmo, só achei estranho, pois no Ubuntu ou em outros sistemas sempre consegui ao menos adicionar no abrir com, valeu pela ajuda