Alguém sabe como faço dual boot nessa placa mãe?

Estou usando uma b450 steel legend,e já tentei várias coisas que me mandaram em grupos do linux no facebook e nada deu certo,alguém aqui tem essa placa e já fez algum dual boot nela?vi em sites gringos que os cara consegue fazer até ryzentosh com ela,e eu não consigo nem o dual boot… kk,enfim o problema é que na tela do grub o meu teclado ele não funciona de jeito nenhum.Queria saber o real motivo disso acontecer.

Não entendi sua dificuldade, poderia explicar melhor?

O processo de dual-boot tecnicamente não deveria depender do modelo da placa-mãe. O mesmo consta em, com um pen-drive bootável preparado com algum sistema operacional compatível, realizar a instalação dele pegando uma parte do disco deixando outra para o sistema já existente. Até aí, não vejo aonde o modelo da placa mãe entra…

  1. Troque a porta USB que está conectada o seu teclado. Possivelmente as duas portas traseiras mais superiores vão funcionar.
  2. Deixe seu teclado conectado lá e mude a opção no firmware para suportar USB legacy.
  3. Se mesmo assim não funcionou, então é configuração do GRUB que algumas distribuições adicionam para suportar diferentes layouts de teclado. Vai ter que remover isso.
  • Inicie o computador pela mídia de instalação
  • Entre na sua partição do sistema instalado e edite o arquivo boot/grub/grub.cfg
  • Ache onde estiver escrito at_keyboard e mude para console
  • Salve e veja se resolveu. Se resolveu avisa que a gente muda definitivamente, pois a solução aplicada foi provisória.

A bios dessa placa mãe é mais complicada a maioria não sabe mexer direito nela porque n tem algumas funções que tem na maior parte delas.

Como eu posso testar isso sem ter que fazer o dual boot todo de novo?to só com o ubuntu na máquina por enquanto.

Vc diz a opção 3 que eu falei?

Se o computador está iniciando na opção padrão mesmo sem o teclado, é só editar o arquivo e fazer o teste:

sudo nano /boot/grub/grub.cfg

Altere o at_keyboard para console, salve e reinicie.

Mas de qualquer maneira é importante vc ter um pendrive de inicialização com a mídia de instalação de qualquer linux, pois se houver qualquer problema, sem teclado no grub vc não consegue fazer mais nada…

Fala que não tem nenhum at_keyboard aqui.

Veja se tem terminal_input ou usb_keyboard ou ainda qualquer menção a keyboard

Foi mal a demora pra responder aqui,mas só hoje consegui fazer o dual boot novamente,e procurei por esse terminal_input e não achei só achei esse aqui: terminal_output gfxterm

Agora fiquei sem ideias para resolver o problema…

Complicado demais,só queria ver esse grub funcionando.