Alguém sabe como colocar ícone em alguns snap no arch?

Olá pessoal!
Como vão?

Tenho uma dúvida e tive dificuldades em resolvê-la.

Uso o ArchLinux e tenho alguns apps instalados via snap. Alguns desses apps quando eu os executo, eles abrem mas na barra de ícones do gnome eles ficam sem o seu ícone padrão. Ficam com um ícone genérico. Não são todos que ficam assim, apenas dois.

Alguem sabe como ajustar isso?

Os pacotes são o Postman e o Mozilla Thunderbird.

Agradeço desde sempre pelo apoio!

Só por curiosidade:
Por que vc esta usando snap ao invés de instalar os programas pelo pacman (ou yay, pamac, octopi)?

Esta usando os ícones default ou customizados?
talvez esse comando resolva

sudo snap refresh snapd --channel=latest/beta

1 curtida

Olá Cassiano!

Tenho dado preferência por flatpak/snap/appimage, por questões pessoais.

Estes geram muitos “lixos” em diversos diretórios do arch, e mesmo desinstalando com “-Rs” para remover dependências que não são utilizadas por outros pacotes, ainda assim, ficam perdidos arquivos em diretórios do Arch. Nem o BleachBit remove 100%.
Ps: Sou meio paranoico com isso rsrs

Só utilizo pacote do próprio ARCH ou do AUR quando algum pacote não tem para estes que citei acima.

Sobre a segunda pergunta, não, não personalizei nada, apenas instalei os mesmos pela própria loga da GNOME ou SNAP-STORE, mas estes que citei na pergunta, são os únicos que abrem na barra de ícones do GNOME sem o seu ícone padrão, apenas com genérico.

Executei esse comando já, não o mencionei na pergunta, mas este não funcionou quando tentei.

Tipo, eu trocaria esses apps que você instalou do snap pelos do flatpak, alias eu sigo a politica de só instalar via flatpak o que é de proprietário (spotfy, deezer, postman, etc). Instala o postman do flatpak e o thunderbird usando o pacman

Eu entendo a sua paranoia com a “sujeira”, mas não é nada relevante. Como você usa o Arch, instala o Octopi, ele remove tudo relacionado ao que você instalou (use com cuidado).

1 curtida